X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 cuidados para conquistar o apoio familiar ao seu empreendimento


Este texto faz parte da coluna da Plataforma Brasil feito especialmente para os leitores do Saia do Lugar.
Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial.

A decisão está tomada. Nos próximos tempos você largará o seu “estável” emprego, abandonará os direitos trabalhistas que de uma forma ou de outra traziam um certo conforto e finalmente  se livrará da batuta do seu chefe.

A partir disto você comandará o processo, pagando as contas com os resultados do seu novo empreendimento, ou com as economias que restaram para essa fase preliminar.

Mas uma coisa é certa, você precisará de apoio e estímulo. A existência dele trará um grande impacto positivo. Sua falta pode significar o naufrágio da sua empreitada.

fdb família

Apoio familiar: essencial pra qualquer empreendedor

 

O segredo é agir preventivamente. Vamos lá:

1. Prepare o terreno atuando com antecedência. Prepare seu cônjuge e filhos para o projeto que pretende colocar de pé. Converse amplamente sobre as dificuldades inerentes, mas deixe claro quais são as vantagens que a liberdade pode trazer. Esteja preparado para escutar apreensões e encarar dúvidas e inseguranças.

2. Faça economia. Avalie o seu custeio mensal e tente entender se de fato vocês vivem dentro de uma realidade economicamente sustentável. Ou seja, que permita mensalmente separar parte dos recursos para a construção de uma reserva financeira. Caso tenha passivos significativos, tente liquidá-los o mais rapidamente possível.

3. Instaure gradualmente uma cultura empreendedora empresarial no seu lar. Onde ter liquidez é mais importante do que eventuais aparências mantidas dispendiosamente e onde o construir algo sólido, duradouro e próprio supera os mais embriagantes sonhos de status corporativo.

4. Trabalhe com valores. Fortaleça o sentido e a importância da construção de um legado para a própria existência. Algo maior e mais nobre do que as futilidades e banalidades do consumo pelo consumo.

5. Mostre claramente que você tem um plano. Nele seja detalhista e conservador, tentando se precaver a um conjunto razoável de imprevistos e obstáculos.

6.  Atue de forma gradual e sem solavancos, permitindo que a qualquer momento o plano possa ser abortado para ser colocado em prática em um momento futuro mais oportuno. Avance na medida que vai conquistando o apoio de todos para a nova fase de vida.

7. Conquiste a cumplicidade de todos em torno da sua ideia e peça segredo.

8. Caso tenha de abortar o projeto, mantenha o plano vivo e atualizado, sem se descuidar dos valores que defendeu diante da sua família nessa fase preliminar. Dessa consciência nascerá o contexto e o clima para o assunto ser retomado no futuro.

9. Caso tenha conquistado o apoio prepare todos para uma longa jornada.

10. Tenha paciência e perseverança.

Boa sorte

Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação.

Para ler outros textos da coluna da Plataforma Brasil no Saia do Lugar, clique aqui.

————————————————————

Veja também:

  1. 5 situações inadmissíveis para um empreendimento
  2. Como construir uma empresa familiar eficiente: 8 dicas
  3. 5 cuidados ao estabelecer parcerias

fdb FuuvDqTYs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot