X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 lições sobre como falar com investidores


Este foi escrito por Felipe Matos, fundador do Grupo Instituto Inovação e do Startup Farm.

No começo do ano, tive a oportunidade de visitar o Vale do Silício. É impressionante a energia empreendedora daquele lugar! Depois de conhecer várias startups, incubadoras, aceleradoras e conversar com alguns fundos de Venture Capital, não saía da minha cabeça a ideia de trazer um pouco daquele ambiente para o Brasil.

bf startup farmFoi aí que nasceu o projeto do Startup Farm, um programa de aceleração de startups criado para a realidade do mercado brasileiro. Precisamos por aqui de ambientes que ajudem o empreendedor, criem redes de relacionamento e tragam mais consistência para os projetos. E por aqui, vejo que esse apoio é ainda mais necessário, para trazer mais maturidade para o nosso ecossistema empreendedor, ainda nascente.

Usando da experiência do Grupo Instituto Inovação em educação empreendedora – mais de 4 mil pessoas capacitadas em programas de formação em inovação –  e de aceleração de empresas – 9 anos acelerando diversas startups e quase 40 empresas investidas no Fundo Criatec e pela Inseed Investimentos, montamos o conceito do Startup Farm: um programa de 30 dias, em que 50 empreendedores trabalham juntos em um escritório compartilhado, com o apoio de mentores experientes do mercado, que orientam e direcionam os empreendedores em seus projetos. Tudo intercalado com tarefas semanais, palestras e vivências práticas sobre temas relevantes para startups, além de depoimentos inspiradores de empreendedores de sucesso. No final, acontece um Demo Day com apresentação das empresas para uma banca de investidores.

Vamos falar de lean startups, formação de equipes, dimensionamento de mercado, prototipação, business model canvas, projeções financeiras e sobe dinâmica de investimentos de risco.

O Startup Farm tem apoio de empresas como a Microsoft e Inventta e queremos levá-lo para todo o Brasil! A 1ª edição acontece em São Paulo e começa no dia 20 de Agosto. Os encontros são à noite, para que empreendedores e aspirantes que trabalham possam participar.

Se você se interessa, mas não é de São Paulo, pode deixar seu e-mail e cidade em nosso site, para nos ajudar a escolher os próximos destinos.

Fecho o post convidando-os e ler as 10 lições que aprendi ao longo da minha experiência sobre como falar com investidores sobre sua startup:

10 licoes sobre como falar com um investidor

Abraços!
Felipe Matos – @felipematos

————————————————————

Veja também:

  1. Dicas para seu otimismo não espantar investidores
  2. Entrevista: Mauro Henrique Toledo sobre a arte de falar em público
  3. As 4 coisas que você precisa saber sobre desenvolvimento de produtos

bf XkRgyyNnDA

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot