X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 maneiras de fazer os clientes amarem sua empresa


Se você quer realmente deixar seus clientes encantados com o seu serviço, siga fielmente os 10 passos a seguir

Fortalecer o relacionamento com os clientes é uma parte crucial do crescimento de um negócio bem sucedido. Em um momento de grande sensação de inovação e automação, cuidar dos seus clientes nunca foi tão importante.

A qualquer momento, um cliente insatisfeito pode compartilhar a sua opinião com as pessoas através das mídias sociais e com isso afetar negativamente o seu negócio.

É por isso que é ainda mais importante do que nunca, para criar uma experiência excelente para os seus clientes, desenvolver o sentimento deles por sua empresa.

“Faça o que você faz tão bem a ponto das pessoas quererem visita-lo novamente e trazer os amigos”, já sabiamente definiu Walt Disney.

A criação do sentimento de admiração entre a sua empresa e seus clientes pode ajudar a transformar o boca-a-boca em uma escala impagável.

Criar uma cultura focada no cliente desta natureza é uma oportunidade de negócio que não deve ser negligenciada.

A maioria das empresas estão falhando quando se trata da experiência do cliente, que é a sua oportunidade de encantá-los, ao invés de chateá-los ou aborrecê-los ao fazer negócios.

Os dados falam por si mesmos:

  • Apenas 37% das marcas recebeu um bom ou excelente como pontuação do índice de experiência do cliente em 2012. Considerando que, 64% das marcas tem uma classificação “ok” ou muito ruim de seus clientes, de acordo com a Forrester Research.
  • 89% dos consumidores começaram a fazer negócios com a concorrência depois de uma experiência a desejar, de acordo com a RightNow.
  • Até 60% pagam mais para uma melhor experiência, de acordo com a Desk.
  • O valor médio anual relacionado com a perda ou abandono de clientes é de 289 dólares, afirma o relatório da Genesys.

Está bem claro que agora é um bom momento para solidificar o seu relacionamento com o cliente de forma significativa. Aqui estão 10 maneiras de ajudar seus clientes a se apaixonarem pelo seu negócio.

#1. Trate seus clientes direito e interaja genuinamente

Clientes felizes que têm o seu problema resolvido ao fazer negócios com uma empresa dizem para 4 a 6 pessoas sobre a sua experiência.

Essa é uma maneira de influenciar positivamente o boca-a-boca sobre o seu negócio.

Sendo assim, não atue como um negócio sem nome ou rosto, converse genuinamente com seus clientes como uma pessoa que representa a empresa. Trate seus clientes pelo nome e diga-lhes sempre o seu nome no início de uma conversa.

Converse com os clientes como se fosse uma pessoa, e não como as pessoas fazem em comunicação com a imprensa. Exemplos disso são perceptíveis quando se trata de atendimento ao cliente em mídias sociais, onde o brilho parece forçado, que é o oposto em ser social.

A American Express faz isso muito bem no Twitter, assegurando que todos os clientes tenham preocupações respondidas em tempo hábil, com uma resposta amigável e pessoal, assinando pelo funcionário responsável pela interação.

Trate seus clientes para que eles saibam que não são apenas mais um número para a sua empresa.

Trate seus clientes para que eles saibam que não são apenas mais um número para a sua empresa.

#2. Respeite seus clientes

33% dos consumidores dizem que experimentam um serviço de atendimento ruim pelo menos 1 vez por mês e, 58% deles dizem isso para seus amigos.

Esse é o exemplo de como o boca-a-boca pode trabalhar contra a reputação da sua empresa no longo prazo. É muito importante ser respeitoso com o humor de um cliente ao tentar resolver um problema que eles tenham com a sua empresa.

Manter a paciência é a chave para dar ao seu cliente tempo para se acalmar e esfriar a cabeça.

E isso cria a oportunidade para que você possa ajudar a resolver o problema e torna-los confortáveis. Quanto mais confortável o cliente está é mais provável que ele compartilhe as informações valiosas que podem ajudar a evitar que problemas semelhantes voltem a acontecer no futuro.

#3. Sempre ouça o que os clientes estão dizendo

Em uma época em que é fácil ter diálogo de 2 mãos com seus clientes é importante realmente aprender a ouvir. Ao ouvir os seus clientes, tenha em mente o que a sua empresa precisa mudar a partir desse feedback e então siga adiante.

Seus clientes são a alma de sua organização, e não lidar com os pedidos razoáveis podem causar reações. Utilize os seguintes métodos para obter feedback de seus clientes:

  • Pesquisas.
  • Focus Groups.
  • Observação.
  • Pontos de venda.
  • Atendimento ao cliente.
  • Mídias sociais.
  • Comunidades e grupos.
  • E-mails.

#4. Continue satisfazendo o cliente

A primeira razão para o atrito com o cliente é a insatisfação com o serviço ao cliente. Faça tudo que estiver ao seu alcance para prestar um excelente serviço para seus clientes em uma base contínua.

Responda rapidamente e com entusiasmo, e esteja pronto para apresentar uma oferta especial ou desconto para um up-selling fazendo com que o cliente compre mais.

Não existe qualquer razão para retardar em satisfazer o seu público, especialmente quando eles estão conversando com você por telefone.

É importante salientar que 81% das empresas com forte capacidade para oferecer excelência na experiência com o cliente estão superando os concorrentes.

Crie envolvimento multi-canal de promoções centradas em torno de descontos, brindes, sorteios e concursos. Distribua ofertas por e-mail, mídias sociais e através de seus canais de marketing para exposição completa, bem como a HairDazzle fez.

Envolva seus clientes em todos os canais de divulgação que você possua.

Envolva seus clientes em todos os canais de divulgação que você possua.

#5. Trate o cliente como um parceiro valioso

Sempre valorize o feedback do seu cliente e aja de acordo com os seus pedidos razoáveis. Cerifique-se de que você tenha o feedback do cliente e que o seu negócio realmente o valoriza como um parceiro.

Se você está procurando um exemplo de como mostrar a seu cliente que a sua opinião importa, olhe para o que a equipe do Buffer está fazendo.

O blog do Buffer apresenta uma variedade de conteúdo de qualidade focado em marketing e uma série mensal conhecida como o Happiness Report.

Este relatório destaca como a equipe do Buffer trabalha mensalmente a gestão do suporte aos clientes, mostrando o que funcionou e o que não funcionou tão bem assim, incluindo ainda um pedido de feedback para os clientes.

Essa é uma lição para todas as empresas sobre a forma de ser completamente transparente e ativamente permitir que seus clientes participem na melhoria do seu produto para o futuro.

O Buffer é um ótimo exemplo de como a satisfação do cliente deve ser um norte para a empresa.

O Buffer é um ótimo exemplo de como a satisfação do cliente deve ser um norte para a empresa.

#6. Construa a confiança

Geralmente, 1 experiência negativa demora até 12 experiências positivas para ser compensada. Isso é uma prova de como a confiança é algo sensível entre uma empresa e seus clientes.

Não importa o seu tamanho, mantenha seus clientes informados sobre mudanças positivas e negativas para os seus produtos e serviços que os afetam.

É crucial ir com calma ao fazer alterações em seus produtos e serviços, porque seus clientes já se acostumaram com o que você tem.

Recentemente o Instagram atualizou os seus termos de serviços, mas esqueceu de ser claro sobre as mudanças que a rede social acarretaria. O texto era confuso e, portanto as intenções não estavam claras.

Seus usuários imediatamente expressaram a preocupação em toda a web com essas mudanças. A maior parte dessa preocupação foi a indignação com os serviços e muitos o deixaram ou ameaçaram deixa-lo, como consequência da ação.

O Instagram, diante disso respondeu rapidamente a seus usuários e reverteu a sua decisão de atualizar os termos de serviços. No final, a situação foi bem tratada.

Mas agora, devido à falta de comunicação em todo os seus termos de serviço, o Instagram perdeu a confiança de seu público, que é difícil de recuperar.

Aqui está o que fazer para ganhar a confiança dos seus clientes:

  • Pesquise fortemente sobre como as mudanças que a sua empresa quer implementar podem alterar a percepção pública.
  • Seja metódico na forma como você comunica as alterações de seu produto e serviço.
  • Diga a seus clientes quando você fizer uma mudança, o que você fez de errado para mudar, ou o que fez certo. Uma mistura saudável vai dar aos seus clientes um olhar transparente em sua empresa.
  • Encontre valor no feedback sobre as mudanças na sua empresa.

#7. Seja transparente

A transparência na era digital é uma necessidade. Muito parecido com os princípios discutidos acima, a transparência é um fator crítico na construção da satisfação, confiança e amor de seus clientes.

O que significa ser transparente?

  • Transparência significa que você não tem medo de feedback.
  • Transparência significa que você não tem nada a esconder.
  • Transparência significa que seus funcionários não mancham a sua reputação no trabalho.
  • Transparência significa que você gosta de conversar com os clientes.
O que é - e o que não é - transparência.

O que é – e o que não é – transparência.

#8. Acompanhe a suas promessas

Sua palavra é a sua obrigação. Seguindo as suas promessas você ajuda a mostrar a transparência da sua empresa, ajudando a construir um sentimento de confiança e confiabilidade com o seu público.

Gerencie as expectativas de seus clientes para garantir como metas realistas são definidas e podem ser cumpridas.

Ao permanecer consciente em suas mensagens, seus clientes vão aprender o que devem esperar de você no futuro.

“Quando você vai direto à raiz do significado da palavra sucesso, você acha que isso não significa simplesmente seguir adiante”, é o que diz FW Nichol.

#9. Reconheça sua parcela de responsabilidade

Não importa a circunstância, o cliente tem sempre razão. Essa é uma regra para guiar o seu negócio através do crescimento, migrando do atendimento ao cliente para a experiência do cliente.

Para ajudar a definir este movimento, crie uma política de atendimento ao cliente para mostrar a seus clientes como eles estão sempre certos. Organize-a em 3 partes;

  1. Destaque frases para a sua empresa usar que vão fazer seus clientes felizes.
  2. Nunca deixe que os clientes esqueçam sua empresa.
  3. Defina como lidar com clientes insatisfeitos como o plano de ação para assegurar que haja um processo minucioso de todos os funcionários a para resolver o problema e, idealmente, transformar clientes insatisfeitos em seus maiores defensores.

#10. Sempre diga obrigado

Por último, mas não menos importante, sempre diga obrigado. A bondade e a gratidão é uma forma inegável de manter clientes encantados em longo prazo.

Deixe claro a obrigação de todos os funcionários de sua empresa serem gratos e gentis com os clientes. Coloque-se no lugar de seus clientes que perderam tempo com você para resolver o seu problema, e finalmente, agradeça-o por tudo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Ways to Make Customers Fall in Love with Your Business”, do blog da KISSmetrics.

cf yowloop d yIlAUoCzA

cf ePaRYlP

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot