X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 qualidades que os empreendedores compartilham com super-heróis


Shutterstock

Você, empreendedor, faz tantas coisas e resolve tantos problemas que, no fim do dia, acha que só pode ser um super-herói? Pois saiba que pessoas como você compartilham muitas qualidades (e missões) com esses nobres personagens.

Jason Nazar, cofundador e CEO da Docstoc.com, site americano que fornece ferramentas para a criação e o crescimento de empresas, adaptou a missão e os valores do seu negócio para um formato de aventura épica. O resultado foi publicado no site do Young Entrepreneur Council e mostra, de maneira divertida, valores que todos os empreendedores podem ler quando precisam de uma força extra.

1. Os super-heróis nunca desistem. Como o Batman, você precisa insistir até o último suspiro. Os desafios são superados quando você se compromete de corpo e alma à persistência sem fim.

2. Os super-heróis sempre cumprem a tarefa. Se você não salva a garota da casa que está pegando fogo, não tem justificativa. Não existem motivos, somente resultados. Ou você salva todo mundo ou não. As zonas cinzentas são para Kafka, não para heróis de quadrinhos.

3. Os super-heróis são os melhores naquilo que fazem. O Flash é o mais rápido, e todos sabem disso. Se você é desenvolvedor, então você é o melhor do mundo, e todos na sua equipe sabe disso. Deixe que o talento floresça nas áreas em que aqueles superpoderes são mais necessários.

4. Os super-heróis têm objetivos muito claros. O Capitão Marvel pode ser meio atrapalhado, mas sabe qual é seu propósito. As startups morrem quando não têm missões claras.

5. Os super-heróis não são perfeitos. Eles têm falhas, assim como todos os membros do seu time. O objetivo não é a perfeição, e sim a busca pela perfeição.

6. Os super-heróis não buscam a glória – mas a alcançam de qualquer maneira. Não faça nada porque querem atenção. Se você fizer certo, conseguirá atenção de qualquer forma.

7. Os super-heróis ajudam uns aos outros. Eles ajudam a resolver os problemas das pessoas. As startups devem ser obcecadas com a maneira como vão ajudar clientes a solucionar problemas.

8. Os super-heróis podem fazer as coisas sozinhos, mas são mais poderosos em grupo. Montar o seu próprio time de super-heróis – com respeito mútuo, lealdade e camaradagem – é vital.

9. Os super-heróis obtêm força do seu caráter. Não importa o quão “super” você ache que é, a sua força vem do seu caráter, não do seu talento. Seja corajoso, respeitoso, honrado e altruísta.

10. Os super-heróis podem realizar façanhas enormes. O esforço para começar uma barraca de limonada ou para mudar o mundo é o mesmo. A sua meta não é desenvolver um produto ou conseguir audiência; é alcançar a maior façanha do mundo. Faça o produto, salve o mundo.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot