X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 Tendências do Marketing para 2014 – 5a Tendência: Tudo online! (5 de 10).


ccffc adbadeafaaeeb wi

Web seminários ao invés de eventos presenciais, vídeo conferências via skype ao invés de reuniões cara-a-cara, comércio eletrônico ao invés de loja de rua, rede sociais ao invés de happy hour com os amigos, cursos online ao invés de faculdades inteiras, mensagens instantâneas ao invés de um simples telefonema, smartphones ao invés de ramal na sua mesa, livros eletrônicos ao invés de livros impressos, Netflix ao invés de DVDs, milhares de aplicativos digitais ao invés de milhões de tranqueiras analógicas, sites de relacionamentos ao invés de conhecer alguém em uma balada. 

A verdade é clara e cristalina: o mundo em 2014 estará on-line.

Incentive os seus vendedores a usarem a Linkedin. Permita aos seus funcionários usarem livremente o Facebook, Twitter e YouTube durante o horário de trabalho.

Participe do processo de compras dos seus clientes ao transformar tudo que você sabe em vídeos, posts em blog, e-books e palestras online.

Distribua tudo isso pela internet.

Crie hashtags para conversar sobre o que você faz. Participe das conversas que rolam em hashtags relevantes para o seu negócio.

Deixe pegadas online em blogs, portais, artigos e vídeos que possam ajudar a alavancar a sua credibilidade. Comente, compartilhe, curta as coisas que você lê na web. A coisa mais BURRA que uma pessoa faz é ler algo na internet e não deixar o seu comentário.

TUDO será indexado! E aquele que não estiver deixando pegadas digitais estará fora! Deixa as suas pegadas onde é relevante e do bem.

Faça eventos, muitos eventos, dezenas de palestras, mas tudo on-line. Organize um congresso para o seu mercado, mas faça tudo on-line. Escreva um livro, eletrônico.

Em 2014 será possível capturar um número incrível de informações sobre a sua empresa. Big Data! Compre um software de BI baratinho (Business Intelligence), e reserve alguns minutos do seu dia para fazer uma análise inteligência sobre o seu negócio. Daqui prá frente vence quem utilizar os dados que tem em mãos para decidir sobre marketing e vendas. Os chutadores vão ficar para trás. 

O BI vai invadir o campo das redes sociais e permitir a você conhecer melhor os seus seguidores e personalizar as mensagens que você deveria enviar a eles. Para o bem ou para o mal, você vai conhecer melhor as pessoas se você estiver online. 

Eu também gosto de ver gente; mas em 2014… esteja on-line! 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo