X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

15 Tecnologias que todo empreendedor deve usar.


Em todo DIRETO DAS TRINCHEIRAS eu falo sobre
ferramentas novas que surgem a todo momento. Confira abaixo algumas das
sugestões que eu dei nos últimos meses, e descubra se as ferramentas passaram
no teste do tempo e se tornaram um sucesso.

1. Buffer, permite a você agendar
a publicação de conteúdo nas suas redes sociais baseado nos melhores horários
para você publicar. O Buffer analisa o comportamento dos seus seguidores e
recomenda os melhores horários para você.

TESTE DO TEMPO: O Buffer continua a ser uma
ferramenta única no que se propõe a fazer. Eu ainda uso e recomendo a todos
usarem. 

 

 

2. Pinterest, rede social baseada em imagens que chegou no mercado que nem um furacão. A Pinterest é a rede social de crescimento mais rápido da história da internet.

TESTE DO TEMPO: A Pinterest ainda não pegou no Brasil, lá fora a galera tá usando, aqui ainda não. Eu uso todos os dias para buscar insights para o meu trabalho. Eu continuo a recomendar o uso para todos.

 

 

3. Rakuten, a segunda maior operação de comércio eletrônico do mundo desembarcou no Brasil alguns meses atrás. Hoje, o carro chefe da Rakuten, o Rakuten Shopping Online conta com mais de 200 lojas e milhares de produtos. Qualquer um pode abrir uma loja na Rakuten e aproveitar o tráfego do shopping.

TESTE DO TEMPO: Eu continuo a recomendar a Rakuten a todos que querem abrir uma loja virtual mas não podem gastar muito no início.

 

4. Foursquare, a mais legal rede social de geolocalização do mundo. A Foursquare é uma ferramenta incrível para o varejo se relacionar com o seu cliente. Apesar de crescer lentamente no Brasil, a Foursquare continua a ser uma rede relevante no meio geek e early adopter.

TESTE DO TEMPO: Toda loja de varejo tem que implementar uma estratégia de Fourquare para o seu negócio.

 

5. Kindle, nos últimos 36 meses eu comprei 5 livros impressos e 700 livros eletrônicos. O livro impresso morreu para mim. Eu sou apaixonado pelo Kindle e pelos livros eletrônicos.

TESTE DO TEMPO: Os próximos anos vão mostrar que o Kindle veio para mudar a maneira que consumimos conteúdo. Quem viver verá.

 

6. Google+, a última tentativa do Google em liderar alguma coisa no campo das redes sociais não se tornou um suupppper sucesso como eles esperavam. MAS, a Google+ é SHOW DE BOLA. O conteúdo que eu encontro na Google+ é MUITO SUPERIOR ao conteúdo nada-a-ver que você vê na Facebook.

TESTE DO TEMPO: A Google+ ainda não caiu na boca do povo, mas eu acredito que a bicha ainda vira. Eu uso para descobrir insights e inspiração.

 

7. MindMapping, a filosofia dos mapas mentais tem algum tempo e milhões de seguidores e adeptos, eu recomendo a todas as pessoas experimentarem essa maneira de organizar as idéias, quem sabe você descobre enfim uma maneira matadora de saber o que tem que fazer primeiro.

TESTE DO TEMPO: Experimente os mapas mentais, por algum tempo; e descubra se é para você.

 

8. As Listas do Twitter, o twitter é um TESÃO, mas mesmo no twitter você é atrapalhado por postagens nada-a-ver dos trolls da web. A ferramenta de lista se provou um recurso fantástico para ajudar as pessoas a ler o que interessa.

TESTE DO TEMPO: A ferramenta de listas é a coisa mais legal que existe no Twitter.

 

9. Zopim, incrível ferramenta de chat que você pode instalar no seu site para conversar com os visitantes em tempo real. Recentemente eles lançaram uma atualização da ferramenta que a tornou ainda mais fantástica.

TESTE DO TEMPO: A nova Zopim é tão fantástica que eu vou gravar um novo vídeo mostrando a atualização que eles fizeram.

 

10. RSS, a maneira mais fodástica de ler artigos na era da internet.

TESTE DO TEMPO: Os feeds de RSS continuam a ser a coisa mais legal que existe na web.

 

11. NutshellMail, ferramenta show de bola que coloca as atualizações das suas redes sociais em formato de email e manda para você todos os dias na sua caixa postal.

TESTE DO TEMPO: Você pode acompanhar as atualizações das suas redes sociais em um único email. Tipo, agiliza a sua vida 500%.

 

12. Leitor de Cartões de Visita, ferramenta para ler os cartões de visita da galera.

TESTE DO TEMPO: Eu ainda uso essa ferramenta para capturar os dados dos cartões que troco com a turma a jogar no CRM. Recomendo!

 

13. Linkedin, apesar da galera usar a Linkedin para procurar emprego, existe vida inteligente nos grupos de discussão.

TESTE DO TEMPO: Hoje eu participo de 50 grupos de discussão onde influenciadores que podem comprar as coisas da BIZ participam. Participe de pelo menos um grupo de discussão onde você pode encontrar potenciais clientes.

 

14. WordPress, o mais incrível software para criação de blogs da história da internet continua a ser o mais incrível software para criação de blogs da história da internet.

TESTE DO TEMPO: O WordPress é fantástico. A próxima versão do seu site tem que ser feita em WordPress.

 

15. Evernote, o mais incrível bloco de anotações da internet. Eu uso o Evernote para tomar nota de tudo.

TESTE DO TEMPO: O Evernote possui mais de 50 milhões de usuários no mundo, o seu líder tem potencial para se tornar o próximo Steve Jobs. Você ainda vai ouvir falar muito do Evernote ou dos filhos do produto que ainda vão surgir.

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot