X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

18 Benefícios Diferentes e de Baixo Custo que você poderia oferecer aos seus funcionários.


fdd adbadecec wi

Hoje vazou na web que a Google entrega metade do salário de um funcionário que morre para a esposa ou marido por 10 anos. E o benefício não pára no sálario. A esposa ou marido do funcionário falecido também ganha o direito de descontar as ações da empresa que estavam em nome do funcionário. Se o funcionário tem filhos, as crianças passam a receber 1 mil dólares por mês até completarem 19 anos.

Incrível, né?

Quando perguntada sobre a razão de oferecer tal benefício, a funcionária da Google respondeu: “Porque essa é a coisa certa a fazer”.

Assim que eu soube desse benefício, eu contei para todo mundo no meu perfil da Facebook. Em poucos minutos, publicaram o seguinte comentário:

“Me desculpem, nunca acreditei ( e nunca trabalhei ) em uma empresa assim…existe mesmo?? Na “última empresa que trabalhei – a RM Petróleo  – eles tinham a pachorra de dar um Vale Refeição de 10 reais em plena região da Berrini, onde o kilo custa no mínimo 40 reais. E depois ainda falam em qualidade de vida para o funcionário. Hoje em dia, infelizmente,  só lucro interessa para os donos. E os funcionários que se danem!”

Eu não vou ficar perdendo o meu tempo discutindo se o empresário brasileiro é pilantra, se o funcionário brasileiro é desonesto, ou se as leis trabalhistas não permitem que se ofereça tamanho benefício; eu vou listar abaixo algumas sugestões de pequenos benefícios que você poderia oferecer na sua empresa para se aproximar da cultura da Google, e cabe a você decidir o que é certo ou errado, o que dá ou não dá para fazer.

Sinta-se a vontade para adicionar as suas próprias idéias!

1. Um dia na praia. Escolhe um dia qualquer, e do nada, apareça com um ônibus na frente da empresa e leve todo mundo para passar o dia inteiro na praia mais próxima da sua empresa.

2. Organize um evento temático. Coloca um tema para cada mês do ano, tipo “Mês dos Esportes”, “Mês das Mães”, “Mês dos animais domésticos” etc,  e programe um happy ou dois por mês com todos os funcionários para celebrar o tema. Você vai precisar apenas de algumas pizzas, refrigerantes e brigadeiros.

3. Permita que os funcionários passem um dia com a família. As vezes a agenda da escola não bate com a agenda do trabalho, e os filhos ficam em casa enquanto os pais estão trabalhando. Permita que nesses dias o seu funcionário trabalhe de casa. Dessa maneira ele pode tomar conta dos filhos enquanto encontra uma maneira de se concentrar para entregar o trabalho.

4. Crie premiações e torneios internos. Crie um torneio onde todos os funcionários possam participar. Distribua perguntas pelas paredes do escritório ou por email, premie as respostas certas.

5. Celebre as pequenas vitórias. A conquista de um novo cliente, um elogio de cliente recebido por email,  a venda de produtos encalhados no estoque há tempos, a aparição da empresa em um artigo de revista, vale tudo quando o negócio é encontrar uma razão para celebrar. 

6. Dê descontos para os funcionários comprarem o que a empresa vende. Permita aos seus funcionários comprarem tudo que você vende por um preço bala. Extenda o incentivo aos familiares dos seus funcionários.

7. Comida grátis. Cara, não custa quase nada. Passa no Atacadão mais próximo da sua casa, e compre umas latinhas de refrigerantes, uns salgadinhos, um frigobar e oferece comida grátis aos seus funcionários 1x por semana.

8. Permita que os funcionários reconheçam o trabalho de outros funcionários. Vá além dos programas corporativos onde a empresa escolhe os melhores do mês. Permita aos funcionários escolherem quem são os melhores colegas para trabalhar.

9. Crie um estacionamento VIP. Reserve os melhores espaços no estacionamento da empresa para os funcionários que fizeram algo fora da caixa. Se a empresa não tem estacionamento, compre uma ou duas vagas de garagens no estacionamento mais próximo da empresa e distribua esse benefício para os melhores do mês.

10.  Crie a Sala dos Jogos. Substitua uma das salas de reunião da empresa por uma sala de jogos com tabuleiros de xadrez, Wii, mesa de ping pong, televisão com Netflix instalada etc.

11.  Diga OBRIGADO! Você sabe quem tá dando duro pela empresa. Reconheça o trabalho do cara. Agradeça! Mostre o quanto você aprecia o seu trabalho. Reconheça com ingressos para o cinema, teatro, jantar a dois em um restaurante romântico, um vale compras etc.

12.  Comunicação Aberta. Um dos incentivos mais bacanas que você pode dar a um funcionário é a possibilidade de trabalhar em um ambiente onde a comunicação franca e aberta acontece entre todos. Permita que todos os funcionários conheçam os números da empresa, os planos, as estratégias, as dúvidas, ameaças etc.

13.  Mostre respeito pela vida das pessoas. A simples cobrança por resultados não leva a lugar algum. Ao invés de focar apenas nas metas da empresa, incentive os gerentes da sua empresa a conversar sobre as metas de vida de cada funcionário. É importante que a galera perceba que a empresa também se importa com a vida fora do escritório.

14.  Proiba as fofocas no escritório. Através da política de comunicação aberta, diga a todos os funcionários que você não vai permitir fofocas no escritório. Ao primeiro sinal de qualquer dúvida sobre qualquer questão relacionada a empresa, o funcionário deve buscar esclarecer a questão o mais rápido possível com a liderança da empresa.

15.  Ofereça treinamentos, cursos e palestras. Funcionários que participam de eventos patrocinados pela empresa são muito mais engajados do que o resto. Os programas de educação oferecidos pela empresa são uma prova viva do quanto a empresa valoriza o crescimento do funcionário. Peça para os funcionários fazerem uma lista dos cursos que eles querem fazer. Diga que você vai estudar com carinho a possibilidade de patrocinar de alguma maneira tais cursos. Você vai perceber que não é tão difícil assim bancar o curso de algumas pessoas.

16.  Deixa a galera trabalhar de casa. Pelo bem do planeta, pelo bem do trânsito, pelo bem da produtividade, pelo bem da criatividade, permita que os funcionários trabalhem das suas casas uma ou duas vezes por semana.

17.  Coaching Grátis! Hoje em dia tem profissional de coaching para tudo quanto é lado. Escolhe um coaching, compra 50 horas do cara, e distribui para 25 funcionários. Permita que 25 talentos da sua empresa tenha a oportunidade de trocar duas horas de idéias sobre vida pessoal e profissional com alguém que possa direcionar melhor suas vidas. 

Gostou? 

Algo mais?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot