X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

2 Ferramentas de produtividade para Blogueiros


Depois de um dia de trabalho, no final parece que você não fez o suficiente? Para mim, pelo menos, isso já aconteceu muitas vezes e ainda acontece de vez em quando. A chave para resolver este problema está na correta distribuição de tarefas e no uso do tempo disponível. O tempo bem gerido é o bastante. 

A cobrança por produtividade e melhores resultados, às vezes, é algo inevitável dentro da organização. A “era da informação”, junto com a competitividade do mercado, faz com que o profissional sempre tenha que mostrar elevado desempenho em suas atividades.

Neste post quero compartilhar com vocês duas ferramentas que uso para ser mais produtivo no meu trabalho como blogueiro.

Bloggers e caos

Bloggers se queremos progresso em nosso negócio, temos de fazer em um dia várias tarefas: escrever mensagens, editar e publicar, atualizar nossas contas no Twitter e no Facebook, se conectar com outros blogueiros, publicar posts em agregadores de conteúdo, olhar e-mails, aceitar e responder aos comentários recebidos no blog, etc.

Eu, por exemplo, escrevo uma média de 4-5 mensagens por dia e tento ser alguém ativo em redes sociais e ficar acessível a todos os que me seguem. Uma parte do meu trabalho como blogueiro é que eu tenho um trabalho, eu gosto de manter minha vida social saudável, eu tento fazer exercícios regularmente e sempre tenho algum tempo para o lazer. Se não eu aplicasse as dicas a seguir, lhes digo que minha vida seria um caos. É por isso que eu acho que todo blogueiro está exposto à disseminação e uso indevido de tempo.

O problema: mau uso do tempo disponível

O segredo das pessoas produtivas é otimizar o uso do tempo disponível. Muito tempo ou pouco disponível não importa se você usar a cabeça. Vamos ver quais são as principais causas de o tempo passar sem vermos os resultados do nosso trabalho:

  • Distrações online: Facebook, Twitter, IM, Skype, blogs, música que não ajuda a concentrar, e-mail, etc.
  • Distrações Offline ruído e vozes, a fome, sede, doenças físicas, como dor nas costas, objetos em movimento ou pessoas em nosso campo de visão, telefones, etc.
  • Não priorizar as tarefas para o futuro. Ideal ir primeiro para o mais importante e dedicar o seu melhor. 
  • Não sabe que tarefas executar. A pior coisa que você pode fazer é não ter uma programação de trabalho para o dia (e a semana). Devemos colocar limites claros para a nossa liberdade no uso do tempo, se queremos ser produtivos. Um barco sem rumo dificilmente vai chegar o destino. Em outras palavras, planejar o seu dia e fazer funcionar como o planejado.

A Solução

Dito isto, a solução para o problema de desvio de tempo é o seguinte:

  • Remover distrações online.
  • Minimizar distrações offline.
  • Priorizar as tarefas.
  • Organizar e manter em vista as tarefas que têm de fazer em todos os momentos.
  • Definir o tempo que você gasta em cada tarefa. Aplicar Lei de Parkinson , ou seja, reduzir o tempo para cada tarefa quando necessário.

Importante: para mais coisas que você precisa fazer em um dia é ideal evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Em vez disso, uma tarefa de cada vez. Eu sei que pode ser óbvio, mas acreditem que às vezes fazemos sem perceber. O assassino de produtividade é a multitarefa.

2 Ferramentas de produtividade para Bloggers

Bem chegamos ao final e as ferramentas que irei falar hoje e que lhe permitirão aplicar as dicas acima.

1. Google Agenda

Eu tenho uma página para o  Google Agenda , um serviço gratuito do Google que me permite ver a minha agenda de tarefas ordenadas pela hora e cores. É ideal para quem trabalha no computador. Pode ver a tarefa que precisa ser realizada em cada momento sem precisar parar e pegar uma agenda de papel ou localizar um arquivo no PC, é um luxo para ser aproveitado. Tente algumas semanas para ver como funciona para você.

aa googleagenda

2. On-line StopWatch

StopWatch on-line é um temporizador on-line que permite que você use 2 modos diferentes: (1)o cronometro (uso típico), e (2), e a utilização que mais nos interessa, a contagem regressiva. Esta ferramenta é ideal quando usada em combinação com o Google calendário.

aa watch

Primeiro, olhe para a tarefa no calendário do Google e depois vá para o timer, você dá a opção de contagem regressiva, você coloca o tempo que tem disponível para essa tarefa específica, de dias ou horas para começar e pronto. Você pode agora começar a trabalhar.

aa cronometro

Apenas um detalhe: quando o cronômetro chega 00h00min soa um alarme que é muito chato.

Bem, agora, se você acha que essas dicas e essas ferramentas podem ajudar alguém a melhorar a sua produtividade não hesite em levar esta mensagem. 

Que outras ferramentas você usa para melhorar a sua produtividade como um blogueiro? E para o seu trabalho? Deixe o seu comentário abaixo.

E-book

aa  WLqZXBCWQU

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot