X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

(2) Quanto mais você aceitar a sua responsabilidade, maior credibilidade você terá.


Eu cresci em um Brasil que me dizia: “Trabalho é coisa de escravo”, “Não trabalhe muito”, Quem trabalha muito é burro”, “No final o empresário fica com o dinheiro, e você termina com um chute na bunda”, “Faça o que tem que fazer, mas se fizer além, você nunca será reconhecido.”

Eu sempre ouvi essa bullshitada das pessoas, e até da minha família, e nunca dei atenção a isso. 

Eu sempre cheguei 1 hora antes de todo mundo para trabalhar, antes da hora que me falaram que tinha que chegar no escritório, antes da hora que estava na minha “carteira de trabalho”. 

Eu chegava tão cedo no escritório na época da Brasoftware que ficava mais de uma hora sentado na rua esperando a tiazinha do café chegar com a chave. 

Eu saia tão tarde do escritório da Tech Data  dez anos depois que praticamente abria o escritório para a tiazinha do café todas as manhãs. 

Fiz isso por uns 15 anos. Nunca cheguei atrasado, nunca faltei, nunca fiquei doente, e nunca esperei que alguém reconhecesse qualquer coisa que fazia. Nunca pedi aumento por trabalhar muito ou além da conta.

E nunca achei que estava fazendo alguma coisa fantástica. Eu sempre acreditei que estava fazendo apenas o que tinha que fazer. 

 Nunca achei nada demais fazer isso, e sempre achei estranho ouvir algumas pessoas reclamarem da empresa, do salário, da falta de benefícios, da falta de sei-lá-o-quê. 

Nem sei bem o que essa turma falava, nunca perdi o meu tempo ao lado de perdedores e reclamões, nunca acreditei que a opinião dessa turma fosse me fazer qualquer bem. 

E nunca fez. 

Sempre fiz muito além do que me pediam para fazer. 

E ao fazer isso, ganhei mais e mais responsabilidades. 

Por fazer muito, e sem nunca pedir nada em troca, sempre fui chamado para novos projetos, novos trabalhos, novas equipes. 

Tem gente que não consegue entender isso, mas a vida é sobre dar para receber, fazer favores para os outros, dar uma mão ou braço, ou corpo inteiro para os outros departamentos da empresa que estão sem recursos, enfim, mudar a vida das pessoas a sua volta mesmo que isso significa algum sacrifício da sua parte por uns 10 anos. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot