X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

(27) Participe dos fóruns que os seus clientes estão participando.


Muita gente ainda não percebeu, mas hoje em dia é possível fazer networking com executivos de pequenas, médias e grandes empresas sem levantar a bunda da cadeira. 

Tá certo que 50% das empresas brasileiras não permitem que os seus funcionários tenham acesso a internet. Se você faz parte dessa turma ANTI-SOCIAL você dançou. 

Mas se você faz parte do grupo de empresas brasileiras que não tem medo de deixar os funcionários acesseram a internet livremente, APROVEITE para fazer networking com os clientes, e potenciais clientes. 

Use a liberdade que te deram para multiplicar o seu tempo, e as possibilidades de você ganhar dinheiro e crescer na vida. 

As vezes as redes sociais podem se tornar uma fantástica maneira de não fazer nada. Não deixe isso acontecer com você. Use esse recurso para PRODUZIR e ALIMENTAR relacionamentos produtivos para a sua vida, e não para matar o tempo. 

Existem hoje na internet dezenas de excelentes fóruns de discussão que você poderia usar para se relacionar com os seus clientes. 

Veja alguns exemplos que eu recomendo a você. 

1. PARA FALAR COM AS PEQUENAS EMPRESAS: Rede Social da Exame PME. A Exame PME tem uma rede social muito bacana com 12.399 membros. A grande maioria, infelizmente, inativa, mas tem muita gente ativa trocando idéias bacanas sobre como fazer negócios no mundo das pequenas empresas. 

ef adbadeddc wi

Se o seu público-alvo são as pequenas empresas, eu altamente recomendo a você que participe das discussões que rolam nessa rede social. 

Por exemplo, se você vende serviços de consultoria em gestão ou custos, participe do fórum “Custos & Formação de Preços” que você encontra por lá. Esse fórum conta hoje com 638 membros. Responda as perguntas dos membros do grupo, ajude-os a trabalhar! 

ab adbadeaab wi

Se você participar consistentemente das discussões, o seu próximo cliente virá dessa rede. 

2. PARA FALAR COM AS MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS: Grupos da Linkedin. Existem hoje na Linkedin 22.348 grupos de discussão em lingua portuguesa. A Linkedin tem mais de 4 milhões de brasileiros cadastrados. 

f adbadeebdcdbd wi

Vamos ver alguns grupos de discussão que você poderia participar… se você é de Porto Alegre, por exemplo, você poderia participar do grupo “Executivos de Porto Alegre” que conta hoje com 2.329 integrantes. Veja abaixo:

f adbadeebdced wi

Se você trabalha com recursos humanos, você poderia participar do grupo “Gestão de Recursos Humanos” que conta hoje com 8.095 integrantes. Veja abaixo:

adbadedfebc wi

…onde a propósito estão centenas de pessoas ansiosas por “chupar” conhecimento de alguém.

Na imagem abaixo você tem dois exemplos de iniciativas bacanas de compartilhamento de conhecimento.

Na primeira, o Claudio está compartilhando um dossiê da PwC. Ele teve até agora 1.025 feedbacks de pessoas solicitando o dossiê. No segundo exemplo você tem o Carlos Alberto compartilhando um manual para entender cargos e salários. 488 pessoas solicitaram o manual para o Carlos. 

adbadeabab wi

Se o seu público alvo são gestores financeiros, você pode participar do grupo “Profissionais de Finanças” que conta com 7.700 integrantes. 

adbadedcc wi

Os grupos da Linkedin estão bombando. Não fique de fora, participe das discussões que os seus clientes estão tendo sobre suas empresas.

As pessoas estão cheias de dúvidas e questionamentos. Mostre-se disposto a ajudar, forneça respostas, tenha opinião própria!

Enquanto no fórum da Exame PME você tem a oportunidade de se relacionar com os executivos das pequenas empresas, nos grupos de discussão da Linkedin você tem a oportunidade de conhecer executivos das médias e grandes empresas. 

Você não tem mais desculpas para não fazer networking!

E mesmo que você trabalhe em alguma empresa que proibe o acesso a web, COMPRE um iPad 3G e conecte-se as redes sociais via o seu iPad pessoal. Se a empresa em que você trabalha não dá ferramentas para você, compre você mesmo, e se meta na web. 

Se vira! 

Se mexe!

Seja Social!

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot