A dica de hoje foi dada por Seth Godin através de seu blog.
Não só a primeira. E não necessariamente todas.
Mas você necessariamente precisa entregar uma.
1- Resultados. Se você consegue oferecer um retorno sobre o investimento (ROI), uma solução de engenharia, mais vendas, menos impostos, um belo corte de cabelo, os patins mais rápidos, paz de espírito ou qualquer outro resultado mensurável, esse é um ótimo lugar pra começar.
2- Emoção. É mais difícil de mensurar, mas frequentemente tem a mesma importância: pessoas respondem a heroísmo. Nós valorizamos e ficamos maravilhados com aquele esforço a mais, por alguém se arriscar por nós. Uma pessoa inteligente fazendo mais por você do que você mesmo estaria disposto a fazer — isso é BEM convincente.
3- Ego. É legal se sentir importante? Com certeza. Quando você nos recebe na porta com uma taça de vinho branco, coloca nosso nome no hall de entrada, ou seja, nos dá o melhor tratamento que qualquer pessoa estaria disposta a dar (não só promete, mas faz).
Para pequenas empresas é muito tentador ficar obcedado pelo 1º (resultados), gastando todo seu tempo tentando provar que o ROI é maior, que os brownies são mais gostosos ou que o treinamento é mais eficiente. É incrível o quão longe se consegue ir com os outros 2 – claro, se você realmente fizer, e não só prometer.
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Superar as expectativas do seu cliente pode ser um ótimo negócio. Quando foi a última vez que você o surpreendeu?
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