X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 coisas que clientes querem


A dica de hoje foi dada por Seth Godin através de seu blog.

Não só a primeira. E não necessariamente todas.

Mas você necessariamente precisa entregar uma.

1- Resultados. Se você consegue oferecer um retorno sobre o investimento (ROI), uma solução de engenharia, mais vendas, menos impostos, um belo corte de cabelo, os patins mais rápidos, paz de espírito ou qualquer outro resultado mensurável, esse é um ótimo lugar pra começar.

2- Emoção. É mais difícil de mensurar, mas frequentemente tem a mesma importância:  pessoas respondem a heroísmo. Nós valorizamos e ficamos maravilhados com aquele esforço a mais, por alguém se arriscar por nós. Uma pessoa inteligente fazendo mais por você do que você mesmo estaria disposto a fazer — isso é BEM convincente.

3- Ego. É legal se sentir importante? Com certeza. Quando você nos recebe na porta com uma taça de vinho branco, coloca nosso nome no hall de entrada, ou seja, nos dá o melhor tratamento que qualquer pessoa estaria disposta a dar (não só promete, mas faz).

Para pequenas empresas é muito tentador ficar obcedado pelo 1º (resultados), gastando todo seu tempo tentando provar que o ROI é maior, que os brownies são mais gostosos ou que o treinamento é mais eficiente. É incrível o quão longe se consegue ir com os outros 2 – claro, se você realmente fizer, e não só prometer.

Superar as expectativas do seu cliente pode ser um ótimo negócio. Quando foi a última vez que você o surpreendeu?

Se quiser dicas diárias sobre como entregar o melhor para seus clientes, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. Dica diária ao empreendedor 16: Peça mais clientes aos seus clientes
  2. Valorize seus clientes mais antigos
  3. Dica ao empreendedor: 4 dicas para ganhar a lealdade dos clientes

bf JntwHSetY

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot