X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 conselhos para você assumir de vez as rédeas do seu negócio


tomar decisão

É incrível a quantidade de conteúdo que existe para nos ajudar a abrir e tocar uma empresa. Todo mundo que estudou as teorias de administração e marketing se deparou com nomes como Philip Kotler e Al Ries. Além deles, existem milhares de especialistas no assunto e a internet está recheada de ainda mais conteúdo precioso.

Mas como botar isso em prática? Se for seguir à risca tudo, nada sai. Por isso, reuni aqui 3 conselhos sobre tratar os conhecimentos, teorias e até conselhos:

1- É importante saber ouvir conselhos, mais importante é saber filtra-los

Quando o assunto é não seguir convenções não tem como não falar da Apple. Ela normalmente é admirada por seus produtos inovadores, mas talvez ela devesse ser ainda mais admirada por não seguir conselhos da mídia e das pessoas.

Veja bem, não é pra tapar os ouvidos para o que seus clientes pedem. É ótimo ouvir o que as pessoas acham sobre o seu negócio e sobre a visão que elas têm da sua trajetória. Mas a lição aqui é que no final do dia, quem é afetado pelas decisões da sua empresa é você.

Seja inteligente ao ouvir conselhos. Você não precisa iniciar um debate acalorado com que está te oferecendo algumas ideias. Mantenha uma atitude cordial e aceite aquilo que lhe é oferecido.

Afinal, pode ser que te digam coisas que você jamais havia pensado. Mas lembre-se: é importante entender que quem dá pitaco não está pagando a folha salarial no fim do mês.

2- O que é certo hoje pode não ser tão certo amanhã.

O Google Doodle é um grande exemplo disso. Diariamente heróis, países, culturas e personalidades mundiais são homenageados. Senna, Ghandi e muito mais já apareceram por lá. Vira e mexe tem um joguinho ou outro. Cada dia é uma surpresa que traz aquele leve sorriso no canto da boca e faz você amar o Google.

Mas ainda no século 20, quando eles fizeram o primeiro, a convenção ditava: “A logomarca é a apresentação de uma empresa ao público. Um bom logo deve ficar gravado na mente do consumidor. Mudar o logo todo dia?! Jamais. Um pecado, um tiro no pé.

E hoje, quase 15 anos depois, fazer variações do logo virou algo tão comum que tem até nome.

Parece que desafiar convenções é uma norma para inovação. Algumas das empresas mais inovadoras aboliram a hierarquia e com isso elas notaram que a falta de líderes impostos fez com que a liderança surgisse naturalmente dentro de cada projeto.

Além disso, na ausência de chefes os próprios funcionários acabam escolhendo em quais projetos trabalhar e isso aumenta o sentimento de responsabilidade. O que por sua vez, faz com que todo mundo se sinta dono do lugar.

Mesmo que você não tenha uma grande empresa na qual você pode eliminar a hierarquia, o senso de responsabilidade é extremamente importante.

3- Se você não tomar decisões, ninguém vai fazê-lo por você

Na Badabum, a empresa na qual trabalho, acreditamos que não existe um caminho certo para o sucesso. Por isso vamos testando vários até encontrar um que nos leve adiante. Se este caminho começa a minguar, tudo bem. Pegamos outra rota. Não precisa ter medo de errar, os erros são uma parte importantíssima do processo.

Adoramos ouvir conselhos e ideias de gente mais experiente e lemos estudos de caso todos os dias. É vital ouvir e estudar. Mas no final você precisa fazer algo com todas estas informações. Não adianta se encher de conhecimento se na hora de aplicar você se encher de medo.

Nesse momento nenhum Kotler vai tomar as decisões da sua empresa por você. O mundo real, longe dos livros, dos consultores e da internet te espera. Portanto sugerimos que você não sofra muito, e tome logo a SUA decisão.

André Barro, co-fundador da Babadum.

p.S.: créditos da imagem para Shutterstock.

The post 3 conselhos para você assumir de vez as rédeas do seu negócio appeared first on Saia do Lugar.

dcf SaiaDoLugar i Lbn noZg a IT poxE DDqBpKExk

dcf Lbn noZg

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot