X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 dicas fundamentais para blogs corporativos


Toda empresa que pretende adentrar as mídias sociais precisa, antes de mais nada, elaborar uma estratégia para atuar nesses canais, porém sem deixar de lado o blog empresarial, importante ferramenta na geração de valor agregado à sua marca.

Com um blog empresarial é possível destacar notícias do seu segmento e trabalhar um conteúdo corporativo com uma cara mais informal, com atualizações constantes e até mesmo menos burocráticas e sem esquecer os principais ativos de uma empresa: aumentar os lucros, fortalecer a marca perante os consumidores e conquistar mais e mais clientes.

Algumas empresas cometem o erro de deixar o blog sem atualizações ou defasado perante o mercado com postagens sem qualquer tipo de ligação com a companhia. É importante traçar objetivos claros e delinear uma forma de atuação com esse canal para não cair na tentação de crer que o blog é um espaço onde qualquer tipo de conteúdo pode ser publicado e, principalmente, que o leitor não é tão importante quanto o usuário que acessa a landing page da empresa. São erros simples que podemo comprometer todo um trabalho.

Abaixo separamos algumas dicas que podem auxiliá-lo na gestão e implementação dessa importante ferramenta para o cenário 2.0 pelo quais as empresas devem se adaptar. Confira:

1. Identidade visual e linha editorial são fundamentais em um blog corporativo

Um dos maiores erros de uma empresa em relação aos blogs corporativos é não criar um. Muitas empresas, inclusive agências de comunicação, não investem nesse canal apesar de oferecê-lo em seus portfólios de atuação. Porém o segundo maior erro é deixar a identidade visual do blog afastada da identidade visual da empresa e até mesmo do site da companhia. O blog corporativo não precisa e nem deve ser totalmente semelhante ao site corporativo, porém precisa trazer os mesmos traços para uma assimilação maior por parte dos usuários.

Outro ponto importante é criar um calendário editorial para não se perder nas atualizações. Seções como entrevistas, notícias, reportagens e informativos podem ser de grande ajuda para familiarizar o leitor  na busca por informações e no interesse em por acompanhar um blog com atualizações periódicas e regulares quanto ao tema.

2. Não publique só notícias, produza conteúdo especializado

Se a sua empresa é do ramo de e-commerce por exemplo, evite apenas ficar publicando notícias sobre o setor. Há muitos sites e blogs especializados sobre o tema e dificilmente o seu blog corporativo irá conquistar uma fatia tão grande de público em um curto espaço de tempo. Produza conteúdo didático, tutoriais e até mesmo dê dicas para que o leitor economize dinheiro e tempo em suas compras. Isso faz com que o usuário vá até o blog da sua empresa atrás do conteúdo e, posteriormente, acabe querendo conhecer mais sobre a sua companhia.

3. Integre o blog com as demais redes sociais da empresa

Um blog corporativo deve ser atualizado regularmente e conter texto, vídeo, áudio e infográficos. Além disso, todo blog empresarial deve estar diretamente conectado com as demais redes sociais da empresa. Um alimenta o outro e um complementa o outro. Convide seu leitor a conhecer o seu canal no YouTube com entrevistas interessantes, sua página no Facebook com um conteúdo diferenciado, assim como o seu perfil no Twitter com informações e notícias sobre o segmento de atuação da sua empresa. Tráfego é apenas um dos pontos positivos que essa estruturação pode lhe oferecer.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot