X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 dicas para não deixar seu plano de negócios ficar incompleto


A dica de hoje foi dada por Kevin Hiser no portal Young Entrepreneur

Eu tenho o privilégio de ajudar empreendedores diariamente e, quase smepre, o empreendedor possui um plano de negócios. Porém, poucos desenharam um plano de como irão alcançar as metas e monitorar o progresso parcial. Isso é o que eu chamo de “peça faltante”.

Você precisa criar um plano estratégico de uma página, fácil de lembrar e colocar na parede no qual sua empresa possa se guiar. Esse processo te ajuda a definir prioridades, alinhar o time e manter a consistência nas decisões até que os resultados de 1, 3 ou 5 anos apareçam.

Confira algumas dicas sobre como priorizar esse planejamento.

Monte um bom plano de negócios

O plano de negócios é um guia, não uma coleira

Crie e liste objetivos
Essa lista deve basicamente guiar todas as decisões na sua empresa.

É importante listar metas tanto de curto quanto médio prazo. Prioridades de longo prazo não devem mudar muito e incluem: valores, metas cabeludas e ambiciosas  (MCA) e prioridades para os próximos anos.

Prioridades de curto prazo incluem marcos a serem alcançadas no trimestre que irão mover sua empresa em direção aos objetivos do ano.

Monitore seu progresso
Definir objetivos é uma coisa, mas além disso você precisa  transformá-lo em métricas-chave que te dirão se você está no caminho certo.

Faça questão de avaliar sempre seu progresso nessas métricas de curto e longo prazo.

Alinhe o time regularmente
Agende reuniões regulares para ganhar ritmo e garantir que cada um está mostrando resultados.

Eu recomendo uma pequena reunião diária para avaliar o progresso do time e ver o que pode estar impedindo a equipe. Na reunião semanal, discuta “boas notícias” e revise as métricas de performance.

Por fim, a cada trimestre tire um tempinho para revisar os resultados e planejar os próximos passos. O objetivo dessa reunião é atualizar seu plano de uma página e incluir novos marcos ou mudanças na sua estratégia.

Se quiser aprender mais sobre como fazer um bom plano de negócios, confira o episódio 1 do Empreendepapo.

Para mais dicas que irão ajudar sua empresa no dia-a-dia, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

————————————————————

Veja também:

  1. Seu plano de negócios está errado
  2. Dicas para melhorar seu plano de negócios
  3. Os 10 maiores erros ao escrever o plano de negócios


d

d MgplUHXaCg

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot