X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para você viralizar a sua mensagem – Desafio Insistidor (7a. semana)


Enfim, chegamos a última semana do Desafio Insistidor apresentando 21 técnicas eficientes para você tirar seus talentos do coração, espalhar a sua mensagem e montar um negócio que você ame. Hoje lhe apresento técnicas naturais para quem está na internet e é apaixonado pelo o que faz e que pode fazer toda a diferença para o seu futuro à frente do seu negócio seja ele qual for. Confira.

1. Treine o discurso sobre o que você faz

Sabia que existe uma fórmula simples para falar sobre o que você faz com a confiança? Tudo que você precisa é preencher as lacunas da afirmação abaixo e repetir a frase completa várias vezes até se sentir confiante em dizê-la.

Eu ajudo (quem você serve)  a (como você ajuda essas pessoas) para que elas possam (resultados que elas conseguem).

Por exemplo, eu ajudo pessoas com desejo de empreender e empreendedores a irem além dos seus medos e das suas crenças para atingir a auto-realização através do empreendedorismo em seus negócios.

Completar e praticar dizer a sentença acima serve para todos os ramos de atividade: músicos, artistas, vendedores, palhaços, etc.

Complete a frase acima e refine o seu significado até encontrar de forma prática o que você faz. Você pode praticar essa afirmação com a família e amigos para ganhar mais confiança no que diz.

Assim, a próxima vez que você perguntar para alguém o que ela faz, tente perguntar o que ela faz para ajudar outras pessoas ou o sobre o que ela é apaixonada, você ficará surpreso ao ouvir as respostas e terá uma oportunidade de mostrar o que você faz para ajudar as pessoas à sua volta.

2. Crie algo memorável

Você já sentiu vontade de “chutar o balde?” Com certeza já deve ter sentido e às vezes ainda deve sentir em determinadas situações que vive. Por que não chutar  balde então? Por que não ir para o mundo com armas em punho, dando tudo o que tem?

Agora, te convido a jogar-se completamente no mundo, sem importar o estágio em que você está. Mesmo que ainda não saiba muito bem o que fazer da vida ou não tenha um propósito definido, te convido a ir para o mundo e com toda força acabar com esse sentimento de revolta.

Sua tarefa é publicar algo na internet que não fique “em cima do muro”, que tenha uma opinião sobre algo e que sirva para as pessoas referenciarem você. O artigo que publiquei ontem sobre escola em poucas horas recebeu mais de 300 curtidas no Facebook e se espalhou rapidamente porque eu dei a minha opinião clara sem ficar em cima do muro sobre uma situação que eu passo em casa e que tem a ver com o tema deste site.

Lembre-se que você não deve escrever “mais um post” que é publicado e esquecido juntando poeira em uma página de arquivo do blog. Sua missão é criar algo épico, de coração, que fique guardado nas pessoas e que seja incrivelmente valioso.

Faça isso em um dia. Escreva e publique.

3. Comprometa-se com um só hábito

A última técnica desse Desafio Insistidor é simples, mas não deverá ser fácil. Chegado o final do desafio, sua missão é continuar o movimento que iniciou com as técnicas que aprendeu aqui.

Seu objetivo agora é escolher um hábito que você possa colocar em prática diariamente e que pode fazer uma enorme diferença nos seus negócios. Ele pode ser escrever posts, emails, mensagens no Facebook, vídeos na internet, etc.

Seja lá  que for, você precisa definir o que irá fazer e se comprometer a fazer isso todos os dias pelos próximos 21 dias.

Foi divertido compartilhar semanalmente estas técnicas aqui e será muito mais divertido para você construir um novo hábito em apenas 21 dias.

Esta foi a última parte do nosso desafio. Se você quiser ler o que publicamos como desafio em todas as semanas clique nos links a seguir:

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

fbdbe insistimento d WdqtTZIU

fbdbe JYHVlolI

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo