Se sua empresa tem uma página no Facebook, já deve ter percebido que o número de pessoas que efetivamente clica nos seus links é muito menor do que a quantidade de pessoas que curtiu sua página.
Apesar de isso ser perfeitamente normal, é claro que é possível melhorar os resultados. Temos 4 dicas rápidas que vão ajudar sua empresa nisso:
Após copiar o link no mural, apague-o
Quando você cola um link no mural, o Facebook puxa as informações desse link e exibe de forma destacada o título, uma descrição e, se disponível, uma imagem da página.
O que muita gente não sabe é que você pode apagar o link depois de ter colado que os destaques continuam lá, deixando o visual bem menos poluído. Veja a diferença entre os dois casos:
Use as imagens
Posts com imagem acabam ganham um destaque muito maior do que aqueles que não usam.
Caso o site indicado já tenha uma imagem, o Facebook já consegue puxá-la e dar algum destaque automaticamente.
Caso não tenha, uma outra opção interessante é não indicar o link e sim uma imagem escolhida por você, mostrando o link como se fosse uma legenda. As páginas do UOL fazem isso o tempo todo:
Obs.: Para esse caso, recomenda-se usar um encurtador de URL para medir o número de cliques no link.
Escreva algo que desperte a curiosidade
Nos 140 caracteres do Twitter a frase que acompanha o link costuma ser o próprio título do post. Já no caso do Facebook, como a própria plataforma identifica e destaca o título da página, é possível usar alguma outra frase complementar que ajude a deixar o leitor mais curioso ou a tornar o link mais atrativo.
Podem funcionar bem nesse papel:
- A citação de uma parte do texto;
- Uma pergunta relacionada ao tema;
- Um call to action (clique, curta ou compartilhe).
Teste e meça os resultados com a aba de Informações
Você já deve ter percebido a aba de Informações na sua página (disponível só para quem é administrador).
Ali é possível ver quantas pessoas clicaram no seu link. Basta olhar “Usuários envolvidos”: quando a publicação for um link, essa coluna indica o número de cliques.
Dessa forma, sempre que você for experimentar algo na hora de publicar, pode conferir os resultados do teste e então decidir se vale a pena continuar fazendo ou não.
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