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4 dicas para tornar seus posts no Facebook mais atrativos


Se sua empresa tem uma página no Facebook, já deve ter percebido que o número de pessoas que efetivamente clica nos seus links é muito menor do que a quantidade de pessoas que curtiu sua página.

Apesar de isso ser perfeitamente normal, é claro que é possível melhorar os resultados. Temos 4 dicas rápidas que vão ajudar sua empresa nisso:

Após copiar o link no mural, apague-o

Quando você cola um link no mural, o Facebook puxa as informações desse link e exibe de forma destacada o título, uma descrição e, se disponível, uma imagem da página.

O que muita gente não sabe é que você pode apagar o link depois de ter colado que os destaques continuam lá, deixando o visual bem menos poluído. Veja a diferença entre os dois casos:

Post no Facebook com link

Imagem
 

Use as imagens

Posts com imagem acabam ganham um destaque muito maior do que aqueles que não usam.

Caso o site indicado já tenha uma imagem, o Facebook já consegue puxá-la e dar algum destaque automaticamente.

Caso não tenha, uma outra opção interessante é não indicar o link e sim uma imagem escolhida por você, mostrando o link como se fosse uma legenda. As páginas do UOL fazem isso o tempo todo:

Imagem atrativa no Facebook
Obs.: Para esse caso, recomenda-se usar um encurtador de URL para medir o número de cliques no link.

Escreva algo que desperte a curiosidade

Nos 140 caracteres do Twitter a frase que acompanha o link costuma ser o próprio título do post. Já no caso do Facebook, como a própria plataforma identifica e destaca o título da página, é possível usar alguma outra frase complementar que ajude a deixar o leitor mais curioso ou a tornar o link mais atrativo.

Podem funcionar bem nesse papel:

  • A citação de uma parte do texto;
  • Uma pergunta relacionada ao tema;
  • Um call to action (clique, curta ou compartilhe).

Teste e meça os resultados com a aba de Informações

Você já deve ter percebido a aba de Informações na sua página (disponível só para quem é administrador).

Ali é possível ver quantas pessoas clicaram no seu link. Basta olhar “Usuários envolvidos”: quando a publicação for um link, essa coluna indica o número de cliques.

Painel Facebook Informações

Dessa forma, sempre que você for experimentar algo na hora de publicar, pode conferir os resultados do teste e então decidir se vale a pena continuar fazendo ou não.

Saiba mais:

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  3. Você conhece o Facebook Insights para sites?
  4. 8 dicas de como montar um bom formulário para geração de Leads
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