X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 regras para precificação de produtos


A dica de hoje foi dada por Mark Stiving através do Entrepreneur.com.

1- Ouça seus clientes
Você não precisa de uma empresa de pesquisa de mercado para entender como seus clientes comparam o seu produto com o do concorrente. Reserve um tempo para perguntar ao seu cliente e escute-o de verdade (ao invés de empurrar a venda).

2- Conheça seus competidores
Uma pergunta boa para os seus clientes (mas não tão fácil assim de se fazer) é “Se você não estivesse comprando de mim, de quem você compraria?”. Descubra o quê seus concorrentes têm de diferente e como seus clientes valorizam isso. Prepare-se, você vai ouvir muitas coisas inesperadas.

3- Seja honesto na sua auto-avaliação
Honestidade brutal – é muito difícil. Frequentemente vejo empresários supervalorizando alguns aspectos positivos próprios e ignorando as vantagens dos concorrentes. Ou seja, não confunda um aspecto de sorte que você possa ter tido, com um atributo que seu concorrente tem (e que o cliente está disposto a pagar a mais).

4- Reconheça as diferenças entre clientes
Alguns valorizam um loja de bicicletas no bairro, outros não se incomodam de comprar uma no Walmart. O quanto e o quê você cobra é uma questão do cliente que você quer atrair e, consequentemente, de quem concorre com você por esse cliente.
A ação ideal é definir seus preços de acordo com um grupo específico de clientes, e não em relação a todas  as possibilidades de cliente.

Indo mais a fundo na 4ª regra, sugiro o artigo sobre como criar um produto segmentado por nicho.

E, para receber mais artigos e dicas sobre precificação e finanças, vale a pena assinar nosso RSS ou nos seguir no Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. 11 regras do empreendedor alça de botas
  2. Diferencial competitivo: o que é e como desenvolvê-lo
  3. Aprenda a colocar informações atrativas sobre seus produtos no site

eb UlcMzoKFM

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot