X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 chaves para o seu Plano de Marketing


Ter um plano de marketing bem estruturado é o primeiro passo para um bom marketing. Por mais óbvio que pareça muitas pessoas não se preocupam com o plano, embora a maioria concorde que ter um bom plano é a base para atingir objetivos de marketing.

Há muitas reflexões interessantes sobre isso: “Falta de planejamento de sua parte não constitui uma emergência para mim” ou, “quem falha em planejar, planeja fracassar…”, ou talvez isso ainda mais explícito: “Ninguém planeja fracassar, mas não consegue planejamento.”

planomkt

Se você ainda não começou este grande exercício que significa escrever seu plano de marketing, agora você pode. Confira 5 dicas de como fazer isso:

1. Identifique seus objetivos de negócios

Antes de definir o que vai fazer, você tem que definir seus objetivos, ou onde você está indo. Tendo definido esse ponto, é muito mais fácil e mais eficaz, desenhar um “mapa” do caminho onde se quer chegar. Afinal, um plano de marketing é um roteiro que nos mostra o caminho. Use esta etapa para avaliar seus objetivos e as realidades do mercado.

Não esqueça que além de estabelecer as metas de negócios (vendas, encaminhamentos, taxa de conversão, etc.), É necessário considerar as pessoas com quem trabalha, por exemplo, quais as competências que o mercado precisa hoje e como eu posso ajudar as pessoas rapidamente?

2. Avalie, sem anestesia, que funcionou e o que não funcionou

Se no ano passado fez um plano de marketing, agora é a hora de identificar quais os itens que foram bem sucedidos e quais deram errados. Também é conveniente analisar em que pressupostos trabalhaste naquela época. Você alterou os pressupostos este ano?

Um dos erros mais comuns de marketing é esquecer de determinar o que você tem que deixar de fazer, porque temos a tendência de se concentrar no que temos de fazer.

3. Desenvolve mix de marketing adequado para o seu negócio

Para obter um maior retorno do investimento em marketing (dinheiro, horas de trabalho, esforço) você tem que ter os objetivos que você definiu no passo um, táticas ou procedimentos que funcionaram e os que não funcionaram, com base em Nesta análise, propor seu mix de marketing para atingir os objetivos do ano seguinte.

Muitas pessoas têm medo de entrar nesse assunto, considerando que não refletem adequadamente a realidade da reação do mercado futuro. No entanto, eles são um excelente ponto de partida para tentar definir, com alguma base científica, faço seguinte pergunta: Quanto você deve gastar em cada tática de marketing? Depois, você pode fazer ajustes com base em suas observações e os resultados de alguns dados que não foram levados em conta.

Lembre-se que a meta de um plano de marketing é ter um mapa para nos guiar e alcançar os resultados propostos, quando nos desviamos do caminho, é necessário rever o mapa para não perder o foco.

4. Defina sua estratégia de conteúdo

  • Defina uma estratégia de conteúdo com base nas necessidades de seus clientes em todas as fases do ciclo de compra.(Confira as perguntas mais freqüentes, observações ou comentários deixados em outros sites ou blogs, fóruns e muito mais. Sobre o assunto.)
  • Distribuir esse conteúdo nos canais que seus clientes visitam com freqüência. De seu próprio blog, blogs de outros interessados em publicar seu conteúdo, páginas do Facebook, Twitter, etc.

Depois de identificadas as necessidades de seus clientes, você vai descobrir que tentar vender da maneira tradicional consome mais tempo e dinheiro do que envolver o seu alvo por histórias sobre a sua marca, as pessoas fazendo isso, dicas de uso, notícias interesse e qualquer coisa que possa facilitar a vida dos seus clientes.

Isso não é altruísta, é para construir confiança e fornecer o valor. Você deve estruturar seus artigos para ganhar visibilidade e tráfego para seu site. Em outras palavras, você deve aprender como escrever para a Web.

5. Definir uma estratégia de marketing que funcione de forma consistente

As necessidades das pessoas nunca param ou tiram férias. Se não produz continuamente o conteúdo que ajuda seus clientes, alguém o fará… Os benefícios desta estratégia é atingir os clientes em todos os momentos, sem necessariamente estar disponíveis em todos os momentos. Outro benefício é uma fonte contínua de referências qualificadas a um custo de aquisição muito baixo.

 Em suma, você tem que:

  • Produzir um fluxo contínuo de novos clientes
  • Concentre seus esforços para ajudar seus clientes da primeira vez e ganhar a sua confiança
  • Personalize o seu marketing e produza maiores taxas de conversão
  • Obter mais referências, custo menor de aquisição, durante o ano.

Um plano de marketing não é um bicho de sete cabeças quando você segue etapas, a única coisa necessária é investir tempo e paciência para montar seu plano, se você simples elaboras um plano de marketing teríamos milhares de empresas abertas.

Imagem: Copyright Notice Fotofolia

E-book

WitPIldQ

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot