X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 filmes inspiradores para jovens empreendedores


A dica de hoje foi dada por Daniela Moreira no portal Exame.com .

Confira 5 filmes bacanas para jovens empreendedores em busca do sucesso:

1. A Rede Social (2010)
Exageros da ficção à parte, o filme pinta um quadro interessante de como um “geek” de 20 e poucos anos se transformou no mais jovem bilionário do mundo. Disputas por propriedade intelectual, brigas entre sócios e a busca por um investidor fazem parte da trama – e da realidade de muitos dos jovens empresários que começam um negócio.

2. O triunfo dos Nerds (1996)
O documentário revela os bastidores de eventos que mudaram a história da humanidade – como o lançamento do Apple II e a criação da Microsoft – e apresenta as figuras que os protagonizaram – jovens extremamente talentosos e totalmente amadores, que inventaram uma indústria.

3. Startup.com (2001)
É um documentário que acompanha a criação de uma empresa de internet passa a passo até o estouro da bolha. O filme mostra como uma parceria de negócios pode afetar uma amizade de longa data e retrata ainda os desafios de levantar dinheiro para uma ideia que praticamente ainda não saiu do papel.

4. Wall Street (1987)
Este filme é um alerta contra a ambição desmedida. Clássico filme de negócios.

5. Jerry Maguire – A grande virada (1996)
O filme mostra as dificuldades de um executivo que tem reconstruir sua carreira do zero, lidando com as pressões e deslealdade da concorrência. A principal mensagem é que sempre vale a pena se manter fiel aos seus princípios.

O que você acha? Faltou algum filme na lista? Indique!

___

Não se sente inspirado e não gosta de filmes? Recomendo o post: Busque sua inspiração, não fique sentado esperando por ela.

Para mais dicas de empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. Dica ao empreendedor: Global Talent – capacitação de jovens
  2. Uma ótima solução para os empreendedores solitários
  3. A regra de ouro da estratégia para empreendedores

afe  Ej XwgA

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot