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5 indícios de que a sua empresa está agindo errado nas mídias sociais


As campanhas de mídias sociais de sua empresa estão indo por água abaixo? Veja o que você pode estar fazendo de errado

Há alguns anos as mídias sociais surgiram para que as pessoas se conectassem, compartilhassem suas vidas com os amigos de perto e de longe e opinar sobre a vida em geral.

O que antes era compartilhado em uma chamada de telefone, agora é transmitido para um conjunto maior de pessoas e amigos. Foi uma evolução necessária para as comunicações, transformando nosso mundo em um mundo mais móvel.

E para o marketing, onde há pessoas existe comunicação. Assim as marcas inteligentes viram as mídias sociais como uma oportunidade para mudar a forma como o mercado tradicional se comunica.

Mas parece que as marcasse esqueceram do diálogo. E, muitas delas perderam a inteligência também.

Existem 5 razões sólidas porque as marcas sugam a mídia social. É preciso entende-las para conseguir contornar o problema.

Em que você baseia sua estratégia de mídias sociais?

Em que você baseia sua estratégia de mídias sociais?

#1. A velha maneira é mais fácil

Compre agora! Ligue agora! Clique agora! Essa ainda é a maneira mais fácil de gerar mensagens e atenção das pessoas. Funcionou na TV, porque não iria funcionar nas mídias sociais?

As marcas se recusam a mudar porque mudar é difícil. Custa dinheiro e nos obriga a desenvolver e aperfeiçoar novas habilidades. Ela nos obriga a gastar tempo pensando sobre o que é significativo para o público e, em seguida agir.

É muito mais simples vender da maneira antiga.

#2. Achamos que todos se preocupam com a nossa marca como nós

Certamente seus clientes gastam muito menos tempo pensando sobre a sua marca do que você acha que eles pensam.

As chances são de que eles não queiram dialogar ou se relacionar com você. Mas você não está fazendo muito para mudar isso, porque você não está lhes dando uma razão para se preocupar com isso.

Lembre-se que as marcas não tem um grande mindshare. Quando se lembrar disso, pode estar em uma posição melhor para pensar sobre o conteúdo que será significativo para seus clientes quando eles não estiverem pensando em você, que é a maior parte do tempo.

#3. Nós só sabemos falar de nós mesmos

Muitos planos de marketing de algumas marcas se resumem a identificar e promover os pontos de vendas exclusivos.

Os profissionais de marketing sabem os prós e contras dos produtos que vendem, mas não sabem porque os clientes compram, ou com o que eles estão preocupados quando compram o seu produto.

É praticamente impossível para qualquer marca falar algo que não seja sobre si mesma. E mesmo quando as marcas param de falar delas, coloca outras pessoas para falar em seu lugar.

É por isso que as mensagens têm engajamento zero.

Não sabemos dialogar porque só sabemos falar de nós mesmos.

Não sabemos dialogar porque só sabemos falar de nós mesmos.

#4. Muitas pessoas no caminho

Produzir e publicar conteúdo nos dias de hoje tem um caminho tão tortuoso e, passa por tantas aprovações que, no momento em que está pronto não se parece nada com o original.

Alguns profissionais de marketing querem tentar produzir e publicar conteúdo verdadeiro na internet, mas em algum lugar no meio do caminho alguém decide que a sua empresa deveria estar vendendo.

O mundo está cheio de boas intenções. Mas existem editores de texto por todos os lados. Então é bom todos estarem alinhados com a estratégia de mídias sociais.

#5. Não temos um plano

A falta de um plano faz com que as primeiras razões aconteçam. Sem um plano de mídias sociais, uma empresa está mais propensa a fazer as coisas à moda antiga, falar sobre si mesma, permitir que todos possam dar palpite no conteúdo e ter baixo engajamento.

As mídias sociais não vão funcionar sem um plano. Entenda o que os clientes querem de você. Saiba o que você quer, desenvolva conteúdo que suporta as necessidades do seu cliente.

E depois, crie uma estratégia em cima disso.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Reasons Marketers Are Still Doing Social Wrong”, do Social Media Explorer.

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