X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 maneiras de contar a sua história


Você não sabe como pode utilizar as histórias a seu favor? Aqui estão 5 maneiras que elas podem incrementar seu marketing de conteúdo

Uma das tendências novas do marketing de conteúdo nos últimos tempos é o storytelling.

E enquanto você pode ter ouvido alguns motivos para usar o marketing de conteúdo, você ainda pode estar se perguntando como incorporar o storytelling em seu marketing e, de onde essas histórias podem vir, em primeiro lugar.

Aqui nós revelaremos o quem, o que e o onde para você encontrar a sua história e despertar a imaginação de seus usuários. Comece por esses 5 lugares.

#1. Seus clientes

Aproveite a oportunidade de líderes e clientes de grande nome que falarem sobre o seu produto ou serviço.

Em seguida, leve-os não apenas para falar da sua marca, mas sobre as suas experiências que o levaram a procurar a sua empresa, como eles começaram a usar seus serviços e como isso afetou a sua vida desde então.

Coloque o foco sobre seus clientes para criar uma história autêntica.

Um exemplo

Da Broadway até o mercado imobiliário o NewYork.com quer ser a sua fonte sobre tudo que acontece em Nova Iorque.

Embora existam vários outros recursos disponíveis, este novo site se destaca da multidão por criar e publicar o seu “New York Moment” em uma série de vídeos. Cada vídeo compartilha a história pessoal de uma celebridade, artista ou morador que fala sobre o seu momento favorito na cidade.

Os vídeos somam uma história completa, marcando o NewYork.com como o guia favorito da cidade para turistas e moradores.

O NewYork.com criou vídeos com momentos de seus usuários.

O NewYork.com criou vídeos com momentos de seus usuários.

#2. Clientes inesperados

Olhe além do seu público-alvo ideal e pense em quem mais seus produtos e serviços estão afetando.

Essas pessoas podem ter uma perspectiva totalmente diferente sobre suas ofertas e isso pode ser a chave para convencer o seu público que eles devem trabalhar com você.

Um exemplo

Confira como o Holiday Inn Resorts trabalhou seu caminho em torno de clientes adultos usando uma jogada verdadeiramente geniais de usar os filhos para convencer os pais para escolher os hotéis da rede para as férias em família.

A pesquisa, The Kid Classified mostrou que 97% das crianças sentem que merecem umas férias e acreditam que seus pais merecem também.

A pesquisa também revelou que quase 90% dos pais afirmaram que a influência dos filhos é influente na escolha do destino de férias. Ponto para a história do Holiday Inn.

O Holiday Inn criou uma maneira de usar as crianças para incentivar os pais a passarem as férias no hotel.

O Holiday Inn criou uma maneira de usar as crianças para incentivar os pais a passarem as férias no hotel.

#3. Como a sua empresa começou

Este deve ser um dado, mas não tenha vergonha de contar a história como a sua empresa nasceu. Mas tome cuidado com a monotonia.

Fale sobre os objetivos e sobre a missão da sua empresa, como seus serviços tornam a vida das pessoas mais fáceis, assim como você superou as lutas foram superadas na viagem para a sua marca se tornar o que é hoje.

Um exemplo

A The Honest Co. faz um bom trabalho compartilhando a sua história, tornando-se pessoal e relevante em poucos – e curtos – parágrafos.

A The Honest Co criou uma maneira didática de contar a sua história.

A The Honest Co criou uma maneira didática de contar a sua história.

#4. Esforços humanitários

Se você não está falando sobre suas obras de caridade, pergunte a si mesmo, por que não?

Enquanto você pode não querer parecer ser um falso benfeitor, se o trabalho for feito da maneira correta, você simplesmente vai chamar atenção por uma boa causa.

Um exemplo

A Crayola, por exemplo lançou o Colorcycle em agosto. O serviço transforma os marcadores usados, diretamente em energia limpa.

A marca usa vídeo e gráficos simples para descrever o processo, bem como a missão geral da empresa para a sustentabilidade.

A Crayola encontrou uma maneira de promover a sustentabilidade.

A Crayola encontrou uma maneira de promover a sustentabilidade.

#5. Ofertas de funcionalidade

Lembre-se, o conteúdo e as histórias nem sempre precisam ser no formato de texto. Vídeos de demonstração, SlideShares com informações altamente utilizável e aplicativos interativos ainda são ótimos lugares para compartilhas a sua história.

Se você pode tornar a vida de seus clientes mais fácil com a sua história, não hesite em começar a compartilhar isso.

Um exemplo

A rede de drogarias CSV criou o Pharmacy On the Go app, que ajuda os clientes a navegarem pelo mundo dos medicamentos. Eles podem não apenas fazer prescrições, como transferir receitas, configurar alertas e identificar medicamentos em caso de incerteza.

Um novo recurso, Drug Interaction Checker analisa os códigos de barras dos produtos para verificar possíveis interações medicamentosas.

Embora isso possa parecer mais funções que história, isso certamente ajuda a comunicar a missão da CSV para melhorar a vida de seus clientes.

A CVS encontrou uma maneira alternativa de contar a sua história.

A CVS encontrou uma maneira alternativa de contar a sua história.

Sempre compartilhe a sua história

Enquanto esses conceitos há bem pouco tempo atrás eram exclusivamente praticados por marcas B2C, hoje as marcas B2B já estão compartilhando suas histórias também.

As oportunidades para você contar a sua história da marca estão esperando para serem descobertas. Não limite os seus canais.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Easy Ways to Find Your Content Marketing Story”, do KunoCreative.

adb yowloop d yIlAUoCzA

adb NSpH uTNtJA

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot