Entenda como o novo aplicativo do Twitter pode incentivar a criação de advogados da sua marca
Vine é o aplicativo do Twitter que permite que você crie 6 segundos de vídeo, que foi lançado há algumas semanas atrás. Alguns apostam e acreditam que se trata da nova geração do Instagram, para abocanhar uma fatia ainda maior do mercado.
Essa é uma ótima ferramenta para as empresas dialogarem ainda mais com os clientes.
Antes de você baixar o aplicativo, o que vem à nossa cabeça é que o Vine possibilita que façamos um vídeo de 6 segundos sem edições e cortes. Mas, não é bem assim.
O resultado final é realmente um vídeo de 6 segundos, mas você tem a possibilidade de fotografar diferentes cenas para transformá-las em vídeo.
No dia 29 de janeiro, Jay Baer fez um pequeno vídeo para mostrar a sua experiência com o Vine, e com uma alga esquisita e apimentada.
My experiment with chipotle seaweed… vine.co/v/bJtdA2jrhO7
— Jay Baer (@jaybaer) 29 de janeiro de 2013
Podemos nos perguntar porque ele estava comendo algas em seu banheiro e, quem sabe os vídeos no banheiro serão a evolução das fotos no espelho. Essa é uma possibilidade.
Baseado nisso elaboramos um pequeno guia com 5 maneiras que as marcas podem usar o Vine para estimular os consumidores e, principalmente criar advogados da marca.
#1. Bastidores
Leve os seus clientes para os bastidores da sua cozinha de testes, laboratórios de desenvolvimento de produtos ou até mesmo a sede da sua empresa.
#2. Exclusividade
Se você está lançando um novo produto ou serviço, ou está prestes a apresentar algo em um evento ou conferência, seus clientes (principalmente os advogados da sua marca) vão gostar de ver algumas coisas sobre a sua marca que nem todos têm acesso.
#3. Mini séries
Crie uma mini série regular destacando seus funcionários impressionantes, as características do produto, ou algo emocionante sobre a sua marca que o consumidor comum não costuma assistir em qualquer lugar.
#4. Promoção de produto
Simplesmente as empresas querem uma nova forma de promover os seus produtos. E por que não fazer isso de uma maneira rápida e criativa?!
Hotéis podem apresentar seus diferentes quartos, enquanto os restaurantes podem apresentar seus novos pratos do menu. E se a sua empresa produz algum gadget ou produto digital, mostre como ele é fácil de ser usado.
#5. Incentive os clientes a exporem os seus produtos
As pessoas já estão habituadas a compartilhar seus produtos no Facebook, Instagram e no Pinterest. Mas o que acontece se acrescentarmos o Vine nessa mistura?
Os defensores da sua marca são a melhor definição de produtores de conteúdo para a sua marca. Sendo assim, incentive seus fãs a compartilharem os motivos pelos quais amam o seu produto ou serviço.
Os defensores da sua marca já estão falando sobre você e eles naturalmente vão falar sobre você no Vine, provavelmente fazendo alguns clipes criativos que a sua marca poderá compartilhar com seus seguidores.
Teste o impacto do Vine sobre a sua marca
Se você não sabe por onde começar, ou até onde quer ir, faça um teste com os defensores de sua marca em primeiro lugar. Eles sabem o que você tem de melhor e não têm medo de contribuir para isso.
Você já conhecia o Vine? Você acredita que o Vine possa ajudar na estratégia de mídias sociais de sua empresa?
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways Brands Can Use Vine to Excite Customers”, do Zuberance.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing