X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

It Starts And Ends With You, o novo single do Suede


O Suede chegou como uma bomba atômica no cenário britânico dos anos 90 e ajudou a redefinir o britpop mesmo quando ele ainda estava sendo concebido.

Enquanto os blockbusters Blur e Oasis se engalfinhavam sob os holofotes da mídia para ver quem finalmente conquistaria os corações daquela geração, o Suede corria na estrada paralela e entrava na briga pelas margens, produzindo um pop tão brilhante quanto o de seus concorrentes do primeiro escalão, mas com uma dose um pouco mais carregada de David Bowie e Smiths na mistura.

O som do Suede era menos acessível na superfície, mas aqueles que se dedicaram encontraram álbuns que recompensavam a dedicação a cada repetida audição.

Sedutoramente dark, o Suede tinha peso, tinha sujeira e tinha, também, muito sex appeal.

Brett Anderson praticava um tipo de performance através da qual sua sexualidade exalava pelos poros, e a tensão sexual impregnava cada nota daquelas músicas. O resultado era um som não apelativo, mas extremamente malicioso e provocador.

Animal Nitrate foi o primeiro grande hit, em 1993, e fez do primeiro disco do Suede o álbum de estreia mais vendido da história do Reino Unido até então. O álbum seguinte, Dog Man Star e o disco de 2002, A New Morning são pequenas obras-primas do pop inglês que infelizmente nunca conseguiram fazer muito sucesso fora da Inglaterra.

Hoje, 11 anos depois do otimista A New Morning, o Suede volta à ativa para o delirio dos saudosos fãs do prolífico cenário pop/rock daquela época e lança mais um disco: Bloodsports.

O single It Starts And Ends With You prova que Anderson continua com seu dom para a melodia intacto, e faz a gente se perguntar porque será que a banda esperou tanto tempo se reunir.

 

 

 

adaaaf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

bfa brainstorm d qjIDKrITs

bfa ccbNDJCkB

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot