X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 maneiras fáceis de eliminar o estresse (ou pelo menos uma parte dele)


dfb papo estresse
Fim de ano, metas para bater e você precisa fazer uma apresentação matadora para um cliente. Você está nervoso. Mais que isso, você está com medo. É uma sensação de tudo ou nada.

Será que vai dar certo? Se você chegar à reunião com todo esse estresse, é provável que dê errado. Se você não está confiante, pode perder o freguês muito facilmente.

Então, como incorporar uma versão mais poderosa de você mesmo? No site da Inc., a coach Cheryl Dolan dá algumas dicas para organizar seu sistema nervoso e apresentar-se de maneira mais confiante e genuína.

1. Leve uma foto de alguém querido. Um minuto ou dois olhando para a imagem antes da sua apresentação pode acalmar seu nervosismo. Você irá se sentir mais “em casa”, mesmo em um cenário desconfortável ou estranho.

2. Brinque com uma bolinha de apertar. O processo de contrair e relaxar músculos diminui seu ritmo cardíaco e aplaca o nervosismo. Você também pode deslizar pedras pelas mãos – é por isso que brincar com uma caneta ajuda as pessoas a se concentrar. Só tome cuidado para que essa atividade não chame a atenção das outras pessoas – o foco deve estar em você.

3. Sente – e pule – em uma bola de ioga. É divertido e você vai rir. Isso libera endorfina e deixa-o mais relaxado e confiante.

4. Visualize. O “ensaio mental” é uma ferramenta utilizada por atletas, artistas, astronautas… ou quase todo mundo. Visualize um momento em que você fez algo realmente bem. Isso irá aumentar sua autoconfiança, entusiasmo e motivação. Preocupar-se com um eventual fracasso não vai ajudá-lo. Mas visualizar o sucesso, sim.

5. Respire. Dois minutos de respiração “pela barriga” – expanda seu tórax e seu abdome – vai cortar a adrenalina e deixá-lo muito menos nervoso.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot