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5 razões surpreendentes do porque você deve cobrar pelo seu conteúdo


sirene

Alerta! Alerta! Blogs ainda vão te quebrar!

É fato: a grande maioria dos blogs não consegue se manter por muito tempo e muito menos ganhar dinheiro.

Mas ao mesmo tempo que a grande maioria sofre sem conseguir ganhar dinheiro com seu blog e continuar seu trabalho, há alguns que, por algum motivo ou outro, conseguem não só se manter, mas obter belos ganhos com seus blogs. Qual a diferença entre estes que alcançaram o “estrelato” e aqueles que ainda lutam para alcançar a superfície!?

Motivos não faltam. Causas, explicações, desculpas. Tudo isso temos de sobra. O que nos falta é ação. Analisar, aprender e agir. Isso sim falta para a maioria dos blogs. “Mas eu trabalho 28735872 horas por semana no meu blog!”. Eu sei. O mundo não é justo – e nunca será. Melhor se acostumar.

Então será que temos algo que podemos fazer que não só vai garantir uma chance MUITO maior de sucesso, mas também de repente aquele dinheiro pra pagar a sagrada cervejinha do fim do dia? Sim nobre colega, sim. Há diversas soluções, mas hoje em específico quero falar de uma que acredito que tendo esta de início, você irá melhorar suas chances exponencialmente. O que vou falar pode até parecer simples e quase idiota, talvez, mas acompanhe para entender mais.

Um dos maiores motivos que os blogs e sites não conseguem lucrar e se sustentar é pelo simples fato de eles ou não cobrarem ou não saberem cobrar direito.

“ohhhhhh …” exclama a multidão estupefata.

Começando errado

Sei que parece simples mas… quantos blogs você conhece que começaram escrevendo por escrever, aí depois de um tempo se deram conta “putz, mas eu passo muito tempo nisso, deveria ganhar algum dinheiro. Como será que eu posso rentabilizar?”? 

Péééinnn! Já começou errado. O que proponho aqui é que você já comece cobrando do início. Não digo pelo conteúdo do blog em si. O que me refiro é já ter algum modo de rentabilização no seu site. De repente um produto próprio com mais informações, uma oferta de afiliado, não sei – você é quem sabe isso melhor que ninguém.

pulgas amestradas

“Se você gostou deste belo artigo, então você vai gostar mais ainda do meu curso completo sobre Amestramento de Pulgas Avançado! Sim – suas pulgas pularão como você jamais viu!”

Vamos então para as 5 razões do porque você deve cobrar pelo seu conteúdo o quanto antes:

#1 – Mããnêi .. que é gúd nóis num réévi

Tá… admito, essa é fácil. Dinheiro. Ponto. Quem não gosta? Esta é a razão número uno e a mais óbvia. Simbora pras próximas!

mamonas-assassinas

#2 – Escapar da armadilha do blog

Em meu blog escrevi um post sobre o porquê você NÃO deve criar um blog. Esse é um ponto fundamental e que muita gente releva. Nota: acho engraçado que até hoje ninguém comentou como eu escrevi um post falando para NÃO criar um blog… dentro de um blog! Mas eu tenho meus motivos e estratégias – não é um blog.)

Como comentei acima, pra eu criar um blog pra depois ficar tentando procurar as melhores maneiras de rentabilidade é como abrir uma loja, fazer diversos anúncios, trazer uma multidão pra loja, aí no dia de abertura, quando todos já estão lá, você começar a se perguntar: “E agora que diabos eu vendo pra todo esse povo?!”. Por isso recomendo que você já tenha alguma espécie de vendas. Seja algum produto de afiliado, produto próprio ou o que for. De alguma maneira você precisa começar a colocar as pessoas dentro do seu funil de vendas. O simples fato de você já conseguir o e-mail das pessoas através de algum optin já é mais do que um belo começo.

#3 – Melhores clientes

Sim, clientes! Calma. Não se assuste. Eles são nossos amigos e estão aí para nos ajudar. E se você começar, desde o início, já cobrando por algum tipo de conteúdo avançado/volume 2/extra, você já vai ter clientes BEM melhores do que se fosse tudo de graça. O motivo? Simples. Na hora que você envolve alguma quantia de dinheiro é que você realmente vê quem é sério ou não. Enquanto for tudo de graça, que mal faz? Afinal, injeção na testa até de graça, não?

(Quase que) Não interessa a quantia. Mesmo que seja um e-book por R$ 27,00, isto já vai ser mais do que suficiente para você qualificar e classificar os seus clientes. E isso é muito bom – na verdade é excelente! Assim você pode se dedicar mais aqueles clientes de melhor qualidade (os que compraram) e perder menos tempo com aqueles que só estão a passeio (a grande maioria).

#4 – Deixa pra mim que eu sou destro!

(Sim, eu sou destro e tenho inveja dos canhotos por terem uma frase TÃO legal. ecbebf icon sad )

blog não

Atualizar meu blog nãããoo .. eu não ganho nada com ele!

Diga-me se você já passou por isso (ou algo parecido, por favor, adapte): fim de semana chegou! Finalmente o fim de semana! Bom tempo para descansar e recuperar as energias do trabalho. Mas há um problema. Sim … você sabe bem qual é. Por mais que você tente ignorá-lo, ele está lá … esperando por uma atualização! Sim … o seu blog lhe aguarda!

Aquele mesmo blog que você trabalhou nos últimos 28 finais de semana porque você leu em algum lugar que “persistência é a chave do sucesso”. Ou de repente “blogs levam tempo pra dar resultado”. É. Tenho uma má notícia pra você: é tudo besteira.

Você pode decidir que você vai quebrar uma pedra só com a cabeça e, com bastante insistência (afinal é isso que precisamos, certo?) você vai realmente conseguir. Mas como você pode imaginar, isso não vai ser muito agradável.

Hoje mais do que nunca (aprendi com o Lula essa!) há zilhões de maneiras de conseguirmos o mesmo resultado. Algumas mais fáceis e outras mais difíceis. Na web, então, multiplique isto por 100. Você pensar e cobrar logo de inicio com seu blog/site, é uma destas. Ela não só vai fazer você encarar o seu site de maneira diferente (afinal você quer vender!), mas também vai lhe dar uma motivação muito maior para trabalhar pelo simples fato de você conseguir enxergar um pote de ouro no final do arco-íris.

#5 – Melhor conteúdo num geral

O simples fato de você ter um produto ou algo para vender no seu site irá, imediatamente, fazer você encarar seu blog de outra maneira. Talvez ele até seja promovido da categoria blog para a categoria site. Até no curso do Empreendedor Efetivo eu falo justamente sobre isso – sobre como um dos principais benefícios de se ter algo para vender cria a mentalidade certa para conduzirmos nossos negócios.

Você vai pensar duas vezes antes de criar aquele post comentando sobre aquele vídeo engraçado que você viu no YouTube com gatos e bebês. O motivo? Porque muito provavelmente ele não vai agregar nada em termos de conteúdo. E sem um conteúdo de qualidade, que realmente ajuda os seus leitores, fica mais difícil falar:

“Gostou? Então aqui tem mais” » Kaching!

plataforma vibratoria

Pra você fazer em casa

Sugiro um experimento mais do que simples para você testar no conforto da sua própria casa! (Juntamente com aquela plataforma vibratória pra perder peso que você comprou!)

Primeiramente, comece a pensar num produto ou alguma forma de rentabilização que você poderia ter em seu site. Segundo, pare de chamar seu blog de blog e passe a chamá-lo de site. Faça isso e perceba a diferença. Mas leve a sério! Não adianta só chamar de site – entenda e use as implicações que isso causa no seu, agora, site.

Agora, obviamente que para você cobrar e lucrar com o seu (agora) site, você precisa estar atuando no mercado certo, ter os produtos certos, realmente entender seu cliente, etc. Tudo isso que envolve marketing digital e muito mais. Se você acha que de repente você poderia ter uma ajuda com relação a isso, então eu recomendaria imensamente que você baixe o Manual do Empreendedor Digital. Este é um manual gratuito que disponibilizo no meu site que lhe fornece muitas dicas para você começar seu próprio blog site na web. Você pode baixar o manual gratuitamente através do link abaixo em minha caixa de autor.

Bueno .. por ora é isso! Espero que eu tenha lhe convencido de que vender é preciso. Como diria o personagem de Alec Baldwin no filme Glengarry Glen Ross:

“ABC … Always Be Closing”

(“Esteja sempre vendendo” numa tradução mais do que livre).

Por  Bruno M. Picinini, fundador do Empreendedor Digital.

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