X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

50 TONS DE TRETA NO TWITTER


dab twitter malvados youpix

Ultimamente parece que as louças sujas do mundo sumiram. Que os lotes pra carpir desapareceram. Isso tudo porque todo dia que você abre o Twitter, tem uma treta nova lá. E parece que quem mais gosta de se envolver nisso são celebridades do ~mainstream~, né?

Mas o que é o ~mainstream~ hoje em dia? A “galera da internet” e sua cultura, a cada dia que passa, deixam de ser de nicho. A Bia Granja escreveu sobre isso que tá rolando no Blue Bus:

“(…) talvez o que exista é que temos hoje 2 mainstreams: um velho, preso às celebridades tradicionais, à TV, à elite brasileira que quer manter o Brasil pros mesmos poucos de sempre… e outro novo, muito mais aberto ao mundo, mais democrático, mas barato, 100% digital, que fala tiopês e que é o novo Brasil.

E, como na Internet as revoluções se dão de uma forma muito menos barulhenta e talvez muito mais efetiva, é possível que esse segundo mainstream transforme radicalmente o primeiro e quando, menos se esperar, ele seja o dominante e aqueles que ficaram de fora simplesmente morreram ou se mudaram. (…)”

Pois bem, dá pra entender porque a televisão (e seus artistas) tentam entender e acompanhar as redes, mas frequentemente falham. Quando uma celebridade da TV ou da música entra no Twitter pra falar com os fãs ela nem sempre está preparada pra ouvir críticas ou viver em um ambiente onde as personas e opiniões correm horizontalmente (beijo pra Xuxa).

Afinal de contas, tudo que cerca esse artista é recheado de admiração: fãs e colegas de trabalho que só elogiam. Nenhum não-fã vai no show da pessoa ou no programa só pra falar que não gosta, né? Mas na internet tem espaço pra isso, e no Twitter principalmente.

O problema é perder a linha com as críticas… Aí sim é um vexame. Contas deletadas ou transferidas pros assessores e por aí vai. Depois da cagada feita, o cara não quer mais voltar pro Twitter e ainda sai falando mal. Por isso, vamos relembrar os maiores bate-bocas entre as celebridades desses dois mainstreams?

 

DANILO GENTILI VS. PRETA GIL

Ok, o Danilo já tem programa na TV, mas na época do ocorrido ele ainda não era o Jô Soares magro da Band. O que rolou foi a volta do programa da Hebe no SBT e a tuitada dele falando que estavam reprisando “O Retorno da Múmia” (aquele filme bem ruim com o Brendan Fraser). Chuva de tweets ofendidos, mas o mais notório foi da Preta Gil, que tomou as dores da apresentadora. Depois de uma shitstorm de fãs dela na TL dele, Gentili mandou: “O q escrevo é p/ meu publico não pro seu. Nao dê RT c/ incentivo a me xingarem. O q meu publico pensa de vc eu nao dou RT.”

 

FELIPE NETO VS. FIUK

Essa também é do ido ano de 2010… O Felipe Neto fez esse vídeo aqui sobre “fiukar” (segundo ele, ato de agir como um completo retardado), criticando a postura das bandas atuais, com esse lance todo de “família”. O resultado? A Família Hori foi xingar muito nas redes e o próprio Fiuk mandou uma mention, mas numa boa, dizendo que não ia processar. Finalmente, alguém que viu que podemos ter humor e #PAS na internet.

 

CID NÃO SALVO VS. LUANA PIOVANI

Ah, a Lu já é conhecida por ser ~treteira~, né? Mas esse papo todo deu o que falar, ainda mais porque rendeu algumas risadas públicas do ex-namorado espancador Dado Dolabella. Veja o post do Não Salvo pra se informar (e tuíte depois de ler!)

 

PC SIQUEIRA VS. SERGINHO ORGASTIC

Ok, essa treta foi bizarra! Pra começar, foi o Serginho que começou e pra coroar, o PC deu um cala-boca tão elegante nele que ficou por isso. Chato, né? hahahahaha

 

VYKTOR BERRIEL VS. DIGÃO DO RAIMUNDOS

Uma batalha de rimas online! Isso mesmo, minha gente, se você curte uma rap battle, dá uma olhada na que rolou entre o VyktorB e o Digão. Até parecia que ele tava levando numa boa, mas na verdade só entrou na pira por causa dos fãs. No fim das contas, deletou o perfil do Twitter. #Fuééén

 

BIC MULLER VS. LOURO JOSÉ

Você acompanhou aqui no youPIX o follow up. Tudo começou quando abriram uma enquete do programa Mais Você da Rede Globo pra saber se o público queria que o Louro José (que é corintiano) fosse na final da Libertadores pra ver o timão. Uma enquete bem duvidosa, não é mesmo? Foi então que a Bic Muller resolveu trollar o programa e fez toda a tuitosfera matutina votar em “não”. O resultado virou absurdamente, resultando em ~palavras de baixo calão~ por parte do titereiro do Louro e a esposa dele. Antes do fim do programa, a enquete travou (não era possível votar em “não”) e o resultado foi apertado pro “sim”. O boneco foi pra final, mas ficou com o filme queimado na internê.

 

CAUÊ MOURA VS. LATINO

A mais nova treta aconteceu ontem, quando o Cauê Moura postou esse vídeo em homenagem à versão brazuca do Latino de Gangnam Style (Despedida de Solteiro). Em poucas horas já tinha milhares de visualizações, o que resultou em um tuíte do perfil oficial do Latino dizendo que ia processá-lo. “Já rastreamos você” virou o bordão do dia e horas mais tarde o Latino escreveu dizendo que ia deletar o app do Twitter do celular e deixar o perfil na mão dos assessores. #Arregou
UPDATE: Seria o próprio Latino gravando esse vídeo resposta?? Ou apenas um fan boy? Vamos acompanhar…

 

Quer ver mais tretas de famosos no Twitter? Veja essa matéria do R7.

Faltou alguma aqui? Mande pra gente nos comentários!

Agradecimentos: Rosana Hermann, Irmãos Castro e Vyktor Berriel

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot