X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 dicas para empreendedores pouparem tempo


cbc shutterstock
Cumprir as pequenas tarefas, como ler e-mails, pode levar mais tempo do que o necessário. Consequentemente, os objetivos centrais do negócio ficam para segundo plano. Para auxiliar o empreendedor na organização de seus compromissos, Adam Toren publicou, no site da Entrepreneur, alguns conselhos. Confira:

1- Planeje, depois ataque. É difícil preservar um tempo para projetar as tarefas enquanto uma pilha de papel está em sua frente. Para organizar-se sem atrasar seus afazeres, separe de 10 a 15 minutos da manhã para listar tudo o que deverá ser feito no dia. Essa relação de tarefas deve ser priorizada durante o expediente.

2- Racionalize as responsabilidades. Tente resolver dois problemas em uma tacada só. Por exemplo: reúna todas as contas para pagar e vá ao banco somente uma vez na semana. Seguir essa estratégia economiza tempo e auxilia sua organização.

3- Peça delivery. Serviços de entrega podem poupá-lo do tráfego intenso. Por uma taxa mínima, diversas empresas levam as mercadorias até o seu escritório. Você pode usar o tempo em que estaria no carro para cumprir as tarefas do dia.

4- Requisite ajuda. Quando você se defronta com um grande projeto que exigirá horas de trabalho, uma boa opção é reunir amigos e familiares para uma pizza. Essa abordagem mais descontraída pode ajudá-lo a concluir uma tarefa que levaria semanas para ser finalizada.

5- Escreva. Anotar os lembretes em pedacinhos de papel pode parecer a melhor opção até que você se depara com diversos post-its colados na mesa de trabalho. Para evitar o desespero, substitua a mania dos papeizinhos por blocos grandes. Escreva, no topo de cada página, a data. Abaixo, liste as tarefas do dia, os compromissos, os recados, as ligações, as queixas dos clientes. Enfim, tudo. Dois meses depois, se você quiser lembrar para quem vendeu o produto X, é só verificar no caderno.

6- Permita-se um descanso. Por mais que tenha prazer em trabalhar, é importante reservar um dia da semana para repousar. Além disso, durante o expediente, cumpra pequenos intervalos de descanso: uma pausa para tomar café pode aumentar a produtividade.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot