X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 lições de marketing que as grandes empresas dão às startups


marketing

Hoje muitos empreendedores têm certa dose de preconceito quando olham para grandes empresas. É fácil taxa-las de lentas, quadradas, pouco inovadoras. Mas a verdade é que não são só as startups e as pequenas empresas que podem ser ágeis e rápidas. Afinal de contas, para uma grande empresa se manter no topo, é necessária uma boa dose de sabedoria. Por isso, nada melhor do que olhar para elas e aprender com elas também.

O pessoal do Mashable conversou com uma série de executivos e especialistas para reconhecer algumas lições de marketing em grandes empresas que também são muito válidas para as startups. Confira abaixo:

1) A experiência traz vida à marca

Se antigamente as grandes marcas apostavam em grandes eventos e publicidade para fazer seu branding, hoje a balança mudou um pouco depois de alguns cases terem falhado.

Mesmo assim, para Gaton Legorburu, chief creative officer da SapienNitro, acredita que ainda eventos bem executados e planejados podem sim fazer uma grande diferença, principalmente nas redes sociais. Se a marca conseguir estabelecer uma conexão emocional e dar aos seus consumidores uma experiência positiva, eles vão compartilhar e amplificar o nome daquela empresa.

2) Use marketing em tempo real

Graças às redes sociais hoje é possível pequenas empresas vincularem sua marca a eventos populares sem pagarem milhões por publicidade. Você não precisa ser um patrocinador da Copa do Mundo para falar do evento no Twitter e engajar consumidores que estão acompanhando uma partida, por exemplo.

3) Conte sua própria história com conteúdo original e convincente

Pequenas empresas também estão correndo atrás de criar e contar suas histórias. Eles investem em profissionais como jornalistas para fazer marketing de conteúdo e curadoria de assuntos interessantes para conectar as histórias interessantes de uma marca a seus consumidores.

4) Aposte na tecnologia

Usar a tecnologia para tocar um negócio, coletar e analisar informações hoje custa muito menos do que há alguns anos. Graças a ferramentas como o Google Analytics pequenas empresas se tornaram muito mais sofisticadas na hora de trabalhar com seu marketing.

5) Build communities

O Mashable cita um exemplo da campanha Pepsi Throwback, que devido a uma mudança na fórmula do refrigerante, apelou à nostalgia, e utilizando a comunidade de fãs dos anos 80 para se engajarem junto com ela.

6) Desenvolva estratégias

Hoje as empresas pequenas têm uma noção muito mais clara de quem são e onde querem chegar. Elas reconhecem o conceito de branding e bolam estratégias para trabalhar nisso. Pensar no público demográfico, como se diferenciar, etc… é algo que deve ser muito observado nas grandes empresas e aplicado nas pequenas.

 

O post 6 lições de marketing que as grandes empresas dão às startups apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fdabf SfNoZsgs

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot