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6 práticas para fazer marketing na LinkedIn


A LinkedIn é a maior rede social de negócios e, sua taxa de conversão é a maior entre todas as redes sociais. Aprenda a utilizar isso para gerar mais negócios para a sua empresa

Para avançar o seu negócio o empreendedor precisa estar atualizado sobre as melhores práticas e aprimorar a cada dia o seu modelo de negócios. Uma maneira eficaz para ampliar o seu marketing mix e gerar novos negócios é o social media marketing.

Estabelecer uma presença nas redes sociais é importante para o seu negócio. A prática funcional do social media marketing envolve a criação e partilha de informação – que precisa ser através de conteúdo.

As redes sociais podem ser mais eficazes para se fazer conexões, compartilhar conteúdo, criar uma audiência e por que não influenciar nas vendas.

A LinkedIn é a maior rede profissional do mundo com mais de 175 milhões de usuários que gastam em média 7 minutos por dia no site. A LinkedIn tem uma taxa de conversão de visitantes em leads de 2,74% o que é excelente e quase 3 vezes maior do que Facebook e Twitter – juntos.

Estar na LinkedIn é ampliar consideravelmente o leque e a eficácia do seu social media marketing mix.

Você já parou para pensar como a LinkedIn pode auxiliar na sua estratégia de social media marketing?

Você já parou para pensar como a LinkedIn pode auxiliar na sua estratégia de social media marketing?

As melhores práticas da LinkedIn

Dito isso, o que é possível fazer para ter uma presença atuante, forte e funcional na rede e, melhorar os retornos das redes sociais nos negócios da sua empresa?

É justamente isso que pensamos ao levantar 6 práticas que pode ajudar a sua empresa a se destacar utilizando a LinkedIn e melhorar o seu retorno do seu social media marketing.

#1. Adicione aplicativos

A LinkedIn oferece uma variedade de aplicativos que podem ser utilizados para melhorar o seu perfil. Procure pelo diretório de aplicativos e considere  incorporar no seu perfil o aplicativo do Slideshare ou o seu blog para divulgar seus artigos e apresentações no seu perfil da rede social.

Os eventos também são uma ótima maneira de ver a quais eventos as suas conexões estão participando e encontrar lugares para fazer networking no mundo real.

#2. Você está sendo endossado?

Em setembro a LinkedIn lançou um recurso chamado “endossar” que permite com que os usuários endossem as competências que suas conexões exibem  na seção “Habilidades e Experiência” do seu perfil.

Os usuários também podem recomendar que suas conexões incluam habilidades na lista. Os endossos são rápidos e indolores e tudo que precisa ser feito é clicar no sinal de + ao lado de uma habilidade da sua conexão.

Por ser tão simples e fácil muitas das suas conexões irão lhe responder da mesma maneira. Basta garantir que seu perfil está completo e que você está listando as habilidades que quer que as pessoas endossem.

Endossos certamente adicionam credibilidade ao perfil.

#3. Useo o LinkedIn Today

LinkedIn Today é um recurso que oferece as histórias mais populares que são compartilhadas na LinkedIn. Use o LinkedIn Today para aparecer no topo das  notícias que correm sobre aquilo que você faz.

Além disso, o resumo do LinkedIn Today pode ser enviado para a sua caixa de e-mails para que você acompanhe o que está acontecendo.

#4. Você está gerando leads?

A LinkedIn tem uma taxa de conversão de visitantes para leads de 2,74%, que é quase 3 vezes mais a taxa de Facebook (0,77%) e Twitter (0,69%).

A LinkedIn apresenta apresenta, portanto, uma rica oportunidade para a geração de leads.

Para iniciar a atividade de captação e geração de leads é preciso promover e compartilhar links para as landing pages de atualização da sua empresa, em geral, nas respostas de discussões da LinkedIn e dos Grupos sobre aquilo que a sua empresa faz.

#5. Seja ativo nos grupos da LinkedIn

A participação em grupos relevantes na LinkedIn pode ajudar a expandir a sua rede profissional, além de ajudar a promover o que você faz. Você pode até mesmo criar o seu próprio grupo na LinkedInd baseado no seu segmento.

Você pode utilizar os grupos para se estabelecer como um líder de pensamento, aumentar a sua credibilidade e influência, além de expor as suas ideias.

#6. Seja recomendado

As recomendações da LinkedIn são uma ferramenta poderosa de gerar boca-a-boca. O recurso de recomendações permite usuários deixarem recomendações uns para os outros, o que é uma ótima maneira de fazer networking profissional.

As recomendações exigem um pouco mais de tempo e dedicação do que os endossos, já que é necessário escrever algo sobre a pessoa que será recomendada.

Quando recomendamos algumas pessoas, é natural que algumas dessas pessoas nos recomende de volta, de maneira a retribuir o favor.

Vale ressaltar que as recomendações não são apenas sobre pessoas ou profissionais. Isso porque os usuários podem deixar uma recomendação para qualquer produto e serviço que você tenha dentro da página da sua empresa.

Aproveite a LinkedIn para gerar negócios

E não apenas para procurar emprego e recolocação na carreira. Por isso trate-o como um poderoso aliado para iniciar diálogos entre grupos e comunidades.

É importante que você seja um embaixador do diálogo que a sua empresa inicia nas comunidades e que mostre sempre que entende do que faz para construir a reputação da sua marca.

Existem muitas maneiras valiosas de usar a LinkedIn para fomentar os negócios. Se você quiser um guia completo, pode consultar o guia feito pelo pessoal do Hubspot, “The Ultimate Cheat Sheet for Mastering LinkedIn”.

Tamanho e alcance da LinkedIn

Tamanho e alcance da LinkedIn.

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Este artigo foi adaptado do original, “6 LinkedIn Best Practices”, do Social media Today.

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