X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 regras essenciais para abrir sua startup


shutterstock_17160625

Abrir uma startup nem sempre é uma tarefa fácil, então é bom começar com dicas de alguém que já passou pelo caminho das pedras. Foi isso que Brian Hamilton, fundador do Sageworks, pensou ao ver seus dois filhos tentarem abrir sua primeira empresa. A partir dos seus mais de 26 anos de experiência como empreendedor, Hamilton reuniu seis conselhos para seus filhos e para os leitores do site da revista Inc. sobre como começar bem um negócio.

1. Estabeleça expectativas honestas
Quando você começa um negócio, deve se perguntar: qual é a forma mais fácil de ganhar meu primeiro pagamento? Para Hamilton, você precisa se concentrar em criar um negócio que tenha sucesso, mesmo que ele não seja aquilo que você realmente imaginou para sua carreira no começo. Quando essa sua primeira empresa der sucesso, corra atrás daquela que é o seu sonho, mas que demoraria mais para engrenar.

2. Seja enxuta
Comece com uma estrutura pequena. Quando você lançar sua empresa, a chances de você ficar empolgado e querer ser maior do que você pode – e precisa – serão grandes. Ao começar seu negócio, tente completar o maior número de trabalhos com o mínimo de pessoas e recursos possíveis.

3. Use a vantagem do marketing barato
Hoje em dia, empresas iniciantes podem tirar muito proveito de mídias sociais e outros sites para divulgar os seus serviços e conseguir clientes. Se esses meios não forem a cara de sua empresa, você ainda poderá usar outras formas mais tradicionais e igualmente baratas, como panfletos distribuídos pelo seu bairro.


4. Não cobre muito menos do que o esperado

Outro comportamento comum de quem está começando: cobrar menos para conquistar mais clientes. Isso pode ser um erro e afundar a empresa em gastos. Ofereça descontos, mas nada que destrua seu caixa. E lembre-se de que custos imprevistos poderão aparecer, o que fará com que você tenha que ajustar seus preços com o passar do tempo.

5. Ache o parceiro correto
Outra regra de ouro para quem está começando é encontrar parceiros que tenham habilidades complementares às suas e com quem você se dê razoavelmente bem. Afinal, o sucesso da empresa pode depender dessas alianças.


6. Aprenda fazendo

Você lerá diversas dicas – como essas que estão aqui listadas –, mas você realmente aprenderá de verdade no dia a dia de sua empresa, trabalhando, errando e acertando. Então, fique de olho para tirar lições do seu cotidiano.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot