X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais


Melhorar a qualidade da visualização dos dados continuamente é uma tarefa de qualquer indivíduo que trabalhe com marketing, publicidade ou informação. A capacidade de elaborar relatórios que consigam efetivamente impactar o cliente e demonstrar a grandeza dos dados é um diferencial para quem vive este mercado.

Abaixo separei alguns sites/softwares que oferecem interessantes esquemas de visualização de dados, seja automaticamente ou através da inserção manual de dados:

1. WolframAlpha

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: WolframAlphaÉ um software para gerar gráficos de fácil digestão a partir do seu perfil pessoal. Apesar de considerá-lo pouco útil do ponto de vista comercial, penso que ele poder oferecer insights para construção de outros tipos de gráficos. Também é interessante para você analisar melhor o seu comportamento nas redes sociais. Confira aqui.

2. Visual.ly

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: Visual.lyÉ outro site que produz belos infográficos a partir dos seus dados no Twitter, Facebook ou LinkedIn. Você pode customizar alguns deles para gerar infográficos interessantes. Se você partir para o uso pago da ferramenta, poderá produzir infográficos também para fanpages e marcas. Com o Visua.ly, você pode visualizar os dados de forma lúdica a partir de uma hashtag utilizada em alguma promoção de uma marca Twitter. Confira aqui.

3. Facebook Insights

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: Facebook InsightsMesmo usado de forma rasa, já oferece uma visualização de dados muito interessante. Os gráficos que cobrem idade, sexo e localização, por exemplo, são excelentes para a tomada de decisão na elaboração de campanhas de marketing nas redes sociais. No entanto, ainda mais interessante, é a possibilidade de exportar dados para o Excel e processá-los de diferentes e criativas formas. Aos poucos, você construirá uma sólida base de dados que poderá ser usada para análise de períodos maiores, função que não é oferecida no uso da ferramenta a partir do próprio site. Confira aqui.

4. Leaflet

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: LeafletSe você está interessado em produzir mapas, o Leaflet pode ser a ferramenta ideal. Criada por Vladimir Agafonkin, a tool usa o OpenStreetMap e pode ser baixada para desktop ou através de dispositivos mobile. O diferencial desta ferramenta é a grande quantidade de plug-ins que você pode instalar, permitindo criar mapas de calor, camadas e elementos visuais para incrementar o seu mapa. Confira aqui.

5. Infogr.am

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: Infogr.amÉ uma ferramenta poderosíssima para a criação de gráficos e para a exibição de dados. Com ele, você poderá dispensar o seu DA em diversos momentos e, mesmo assim, criar peças para discutir e apresentar informação com qualidade. Confira aqui.

6. Piktochart

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: PiktochartÉ um site para elaboração de infográficos. Oferece muitas opções de edição. Pode ser bastante útil na produção e organização de dados simples para uma marca. Confira aqui.

7. Easel.ly

7 ferramentas para gerar infográficos a partir das redes sociais: Easel.ly

Mais uma ferramenta para elaboração de gráficos e infográficos é o Easel.ly. Possui uma versão gratuita e uma paga com mais features. Também oferece algumas opções interessantes para a produção e visualização de dados. Confira aqui.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot