X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

8 dicas simples para descrever sua oferta em uma Landing Page


Tanto no nosso webinar sobre Landing Pages quanto no nosso novo whitepaper sobre call-to-action falamos sobre as etapas do processo de conversão: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

No whitepaper, principalmente, demos diversas dicas para o call-to-action funcionar bem para as etapas de Atenção, Interesse e Ação. Se você ainda não leu, vale a pena fazer isso.

A ideia do post de hoje é dar as dicas para a etapa do Desejo, aquela em que o visitante analisa mais calmamente as informações e efetivamente toma a decisão de conversão ou não. Essas dicas são válidas tanto para ofertas indiretas (material para download) ou diretas (páginas de produtos/serviços):

Evite o “marketês”

Dizem que as pessoas amam comprar mas odeiam vendedores. No meio online o mesmo se aplica. Não tente ficar vendendo na página de conversão, dizendo o quão ótimo são os produtos ou qual é a grandeza da sua empresa. Procure evitar adjetivos.

Forneça informações objetivas e focadas nas necessidades da sua audiência e deixe que elas julguem se vale a pena ou não.

Use vocabulário comum

É essencial falar a linguagem do seu público e sobre o que pode ser facilmente compreendido por quem está visitando a página.

Tome muito cuidade com os jargões ou linguagem técnica utilizados na sua indústria.

Escreva fragmentos ou sentenças curtas

As pessoas não lêem na internet, elas escaneiam o texto. Sentenças curtas vão ajudá-las a compreender melhor sua mensagem.

Pontos em tópicos com 3 a 7 itens são muito eficientes para isso, pois permitem visualizar de forma simples e clara os itens em questão.

Use dígitos ao invés de números extensos

Os números, por serem diferentes das letras, acabam chamando um pouco mais a atenção. Além disso, fortalecem a mensagem e tornam as coisas mais claras.

Destaque palavras que carregam informações importantes

Escolha algumas palavras principais e coloque em negrito ou em um tamanho diferente para mostrar que aquilo é de fato importante.

Use títulos e subtítulos claros

Como já dissemos, as pessoas não lêem na internet, elas escaneiam. Os títulos e subtítulos são os principais guias desse processo. Não desperdice-os.

Use voz ativa e verbos de ação

Se a intenção é estimular o usuário a realizar uma ação, é preciso deixar isso claro para ele. A voz ativa e os verbos de ação sempre ajudam nisso.

Relacione com suas campanhas em Adwords

Se você estiver fazendo uma campanha no Adwords para essa Landing Page, procure usar bastante as keywords compradas e as palavras escolhidas para o anúncio.

Isso dá ao visitante a sensação de expectativa atendida: o que ele está procurando é o que ele encontrou na sua página. Isso é ótimo para sua taxa de conversão e também para pagar menos para o Google pelo clique (pelo aumento do Quality Score do anúncio).

Saiba mais:

afb banner end post webinar landing pages

Leia também:

  1. Como enviar uma mensagem para todos que curtiram sua fan page
  2. 6 dicas simples para escolher ótimos assuntos em email marketing
  3. Porque sua empresa deve ter uma página (fan page) ao invés de um perfil no Facebook
  4. 10 dicas simples para manter o seu blog vivo
  5. Por que o Facebook é uma opção (muito) melhor que o Orkut para sua empresa

c pgxSHWcqZJ

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot