X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

9 dicas para reparar erros inevitáveis


Este texto faz parte da coluna da Plataforma Brasil feito especialmente para os leitores do Saia do Lugar.
Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial.

Caros leitores, sabemos todos o quanto é difícil lidar com os inevitáveis erros na condução de nossas trajetórias profissionais. Eventualmente são erros estratégicos de maior relevância, mas por vezes são cotidianos, correntes, oferecendo maior ou menor impacto.

Mas também é verdade que não existe caminho sólido construído sem eles, pois antes de tudo, geralmente carregam no seu contexto grande didatismo, nos ensinando aquilo que raramente um curso, uma conversa ou mesmo algumas úteis recomendações ensinariam.

Mas diante deles, não há nenhum caminho seguro que passe por não reconhecê-los ou pela recusa em sua reparação. E é nisso que consiste a grande escola.

Ciente disso, e tão cometedor de erros como todos os mortais, destaco abaixo algumas dicas para uma atitude construtiva diante de sua incidência.

Vamos lá:

1. Mais importante do que tentar nunca cometê-los (o que consiste em um sonho impossível) é a velocidade em identificá-los e assumi-los.

2. Tenhamos sempre em mente de que a credibilidade não vai embora diante da maioria dos erros, mas some quando erramos e não reunimos coragem para admitir.

3. Ao cometer um equívoco, assuma imediatamente, sem exagerar perdendo tempo em lamentações, mas dirigindo toda a sua energia nas reparações possíveis;

4. Trate sua incidência com naturalidade. Eles são mesmo naturais, e o esquisito é não cometê-los.

5. Fique preocupado caso se enxergue como alguém que não comete erros. Certamente há algo de estranho em você.

6. Após assumi-los, tome para si a iniciativa total sobre sua reparação, de forma cuidadosa, transparente, organizada e estruturada.

7. Evite identificar culpados, ou buscar outras explicações improváveis. Faça isso apenas quando os dois fatores (outros participantes e circunstâncias que obviamente contribuíram) sejam óbvios e determinantes.

8. Após o episódio e mesmo durante sua reparação, evite abater-se. A convivência com elas é parte inerente ao amadurecimento profissional.

Por último entenda, este texto não é uma apologia ao erro, mas uma forma realista de lidar com ele. Portanto, erre, mas sem exagerar na dose.

Até o próximo!

Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação.

Um grande ponto mostrado foi sobre como podemos aprender com os erros, por isso sugiro também a leitura da dica O errado é um professor melhor que o certo.

fcfdfba SaiaDoLugar i IKZ Q AGnclEfRb DDqBpKExk

fcfdfba IKZ Q

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot