X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Amazon quer produzir filmes e lançá-los por streaming logo depois de exibi-los no cinema


A Amazon está mandando muito bem com o streaming de conteúdo original. Transparent acabou de ganhar o Globo de Ouro como melhor série de comédia e The Man in the High Castle está sendo bem recebida pela crítica. Mas a Amazon não está satisfeita com os louros da glória do seu serviço de streaming. Não, a Amazon quer chegar a telas maiores. A empresa planeja lançar 12 filmes originais por ano e lançá-los no Prime, seu programa de vantagens, pouco depois das estreias no cinema.

Os filmes da Amazon serão lançados no Instant Prime entre quatro e oito semanas depois da telona, diminuindo a janela que separa as estreias no cinema da exibição doméstica. É uma estratégia que reforça essa tendência. Os sucessos de filmes como Snowpiercer, lançado com uma janela pequena do tipo, demonstram que aproximar as datas de lançamento em diferentes mídias não é sinônimo de canibalização da audiência.

Não se sabe ainda sobre o que serão esses primeiros filmes, mas o chamado Amazon Original Movies (nome original da empreitada) serão conduzidos pelo celebrado produtor independente Ted Hope, que trabalhou em filmes como 21 gramas, Martha Marcy May Marlene, The Ice Storm e outros filmes aclamados pela crítica. Ou seja, há motivos para acreditar que o conteúdo será de alta qualidade ou, no mínimo, uma ou outra pérola poderá surgir em meio a tantos filmes. [The Next Web]

O post A Amazon quer produzir filmes e lançá-los por streaming logo depois de exibi-los no cinema apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

c zRZQiqIlzYY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo