X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A cidade elevada na China que vai combater a poluição


É provável que você tenha ouvido falar em Shenzhen pela primeira vez na sua vida há poucos anos. Mas a pequena cidade pesqueira da China cresceu tanto nos últimos tempos que se tornou uma verdadeira megalópole, com 10 milhões de habitantes, uma indústria tecnológica próspera, e um aeroporto maravilhoso. Para cimentar seu status em ascensão na economia mundial, Shenzhen anunciou seu projeto mais ambicioso: uma “super cidade” verde dentro da cidade, com o que será a segunda torre mais alta do mundo.

A cidade de Shenzhen realizou a competição Shenzhen Bay Super City para imaginar um futuro arquitetônico para imóveis na sua orla mais nobre. Duas empresas de design, a Urban Future Organization e a CR-Design, trabalharam com os pesquisadores de design regenerativo da Chalmers Technical University na proposta vencedora, chamada Cloud Citizen (algo como “Cidadão das Nuvens”, em tradução livre), que, por alguns ângulos, parece bastante uma Cidade nas Nuvens.

edde mvrEhCkLaZE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot