X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A curta história dos monocromáticos logotipos da Microsoft


Você gostou do novo logotipo da Microsoft? Sim? Não? Enfim, para o pessoal de Redmond a sua resposta não importa muito, mas não tome isso como ofensa pessoal. Para quem já mudou completamente a identidade visual de Windows e Office, o que era apenas uma palavra com o Pac-Man no meio, né?

O primeiro (1975-1981)

O primeirão anos 1970.

Óculos enormes, os penteados mais legais da história da humanidade, calças boca de sino… Diz aí: tem como olhar para esse logo e não pensar nos embalos das noites de sábado da década de 1970? Pois é, eu também não era nascido nessa época, mas os filmes do Travolta e os clipes musicais têm uma sinergia única com o primeiro logo da Microsoft. Esse papo todo me deu vontade de ouvir Abba.

Com todas as letras maiúsculas (1982-1987)

Bibblet

Chamavam aquele “O” esquisitinho ali de “blibbet” e, quando a Microsoft achou que era hora de aposentá-lo, houve campanhas e tudo mais pela sua manutenção — ainda há uma aura acerca do característico “O”.

O conhecido e suas variações (1987-2012)

Microsoft: Your Passion. Our Inspiration.

Esse cresceu junto com muitos leitores. O logo “Pac-Man”, nome dado devido ao corte no “O” de “Micro”, foi criado por Scott Baker e teve algumas sutis variações durante os quase 18 anos de bons serviços prestados. A principal, o slogan, só surgiu pela primeira vez em 1994: “Onde você quer ir hoje?”. Depois disso, ele mudou duas vezes:

  • Seu potencial. Nossa paixão. [adorava esse]
  • Be what’s next

O último pereceu com menos de um ano e não tenho certeza se chegou a ser traduzido no Brasil. O novo, lá em cima, tem um jeitão todo modernoso e traz a bandeira clássica do Windows para o logo da empresa, parecendo, pelo vídeo demonstrativo, que cada uma das cores primárias será um pilar do ecossistema doméstico da Microsoft. É o primeiro colorido também. Uma ruptura com o passado na mesma medida das que Windows 8, Office 2013 e Windows Phone se apresentaram. Se é para mudar, que mude realmente. [Wikiédia, xinmsn]

bcc di
bcc DXvrambWM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot