X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A era da transparência e o erro de George Orwell


A revolução imposta pelos avanços tecnológicos, desde a década de 90, mudou completamente a relação do homem com sua própria imagem. Não existe mais o homem comum, todos são potencialmente incomuns. Ainda em 2004, 6 mil novas câmeras fotográficas eram vendidas por hora em todo o mundo. No mesmo ano, em Londres, 7 milhões de câmera de circuitos fechados já vigiavam os espaços públicos. Nos anos seguintes, houve a explosão dos smartphones que popularizam de vez a produção de conteúdo. Hoje, ao mesmo tempo em que todos são implacavelmente monitorados, também têm em suas mãos ferramentas para fazer o mesmo. Isso significa que estamos sujeitos a riscos muito maiores do que antes de nos tornamos protagonistas de gravações indesejadas. A revolução tecnológica implica no surgimento de um novo código de ética e de uma nova moral. Uma marca, um político ou um cidadão comum, todos eles, estão mais expostos aos riscos de mancharem suas imagens publicamente. Um político, muito mais do antes, pode ser gravado por uma micro câmera escondida,…

O post A era da transparência e o erro de George Orwell apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot