X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A estação de trabalho em realidade virtual da HP é como um holodeck na sua mesa


Se você quiser saber como é a tela do novo Zvr, da HP, imagine uma mesa de desenho. Depois, imagine-se usando uns óculos meio esquisitos, entrando na mesa de desenho com um par de pinças e usando-as para mexer em um coração humano renderizado em 3D. É o futuro do trabalho! Ou assim espero.

Falando de forma grosseira, o HP Zvr é apenas uma tela gigante que lembra uma mesa. Ele é quase como o PixelSense (antigo Surface) da Microsoft. Para usá-lo é preciso colocar um par de óculos 3D e pegar uma canetinha stylus que funciona como suas pinças virtuais, a sua ferramenta para entrar na tela.

E você realmente entra na tela. O Zvr usa um negócio que a HP chama de “tecnologia zSpace”, a forma corporativa-nerd de dizer que a tela usa o 3D para dar a impressão de que as imagens estão não só saltando para fora dela, mas também “afundando”. Como o monitor consegue detectar onde os óculos estão, ele sabe de que ângulo você o está encarando. É isso que permite o efeito de “olhando em outra dimensão”. É estranho, mas é muito legal!

eac mPZE  gpbc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot