X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Evolução dos Smartphones [Infográfico]


Hoje é muito difícil imaginar a nossa vida sem os nossos adoráveis smartphones. Nunca liguei muito para celulares, mas um dia fiquei louco para ter um e aproveitando uma promoção, acabei comprando meu primeiro smartphone somente a alguns anos atrás, um HTC Touch com Windows CE. Deste dia em diante nunca mais larguei o meu. Recentemente fiz um upgrade para um iPhone 4 e sou louco por ele. Do momento em que eu acordo até a hora de dormir, eu o utilizo para praticamente tudo. Os aplicativos que tenho passam por despertador (com minhas músicas favoritas), leitor RSS das dezenas de sites que assino, bloco de anotações, agenda, e-mails, scanner de cartões de visitas, conversor de documentos em pdf, redes sociais, aplicativos de fotografia e de vídeo, conversores de medidas, cloud computing, dezenas de outros utilitários até aplicativos de monitoramento de terremotos (sim, adoro geologia e fenômenos naturais).

Só que bem lá no comecinho de tudo, esses celulares multifuncionais não eram tão fantásticos assim e se propunham, além de telefonar claro, a algumas aplicações bem mais básicas. O IBM Simon foi o primeiro smartphone do mundo. Embora só tenha sido lançado em 1993, o Simon foi exibido pela primeira vez como um celular conceito em 1992. Ele só incluía um calendário, catálogo de endereços, relógio mundial, calculadora, bloco de notas, e-mail e alguns jogos. Como não poderia ser de outro modo, o Simon foi um smartphone básico.

O ótimo infográfico abaixo mostra a evolução dos smartphones, desde o Simon até os mais recentes da Ericsson e da HP. Se você pensar bem, verá que a evolução destes incríveis gadgets foi mais rápida que a dos computadores pessoais. Agora é esperar até que surja mais um divisor de águas, para conhecermos os celulares do futuro.

 

a tech  e

a di
d di

ead  CP lBRf Rs

Via RSS de Super Empreendedores

Leia em Super Empreendedores

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot