X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A força do Wi-Fi ao longo do tempo virou um objeto físico


Peter Jellitsch, artista e arquiteto austríaco, é fascinado pelas forças invisíveis ao nosso redor. Ele explorou campos eletromagnéticos, o vento, e agora ele abordou o Wi-Fi.

O Wi-Fi está, pouco a pouco, se tornando mais onipresente. Só que apesar de ocupar mais lugares, ele dificilmente os preenche por igual. E em um dia ele está forte; no outro, mal rende uma barrinha de sinal no laptop ou celular.

Então, para seu novo projeto “Bleecker Street Documents“, Jellitsch utilizou um dispositivo para medição de ondas de rádio a fim de registrar a intensidade do sinal Wi-Fi no apartamento em Nova York onde ele morou por 45 dias.

Ele então reuniu os dados e os organizou em uma estrutura com três dimensões. Em um eixo, ficam os dias; no outro eixo, as horas; e no terceiro eixo, a força do sinal. Quanto mais forte o sinal, mais alta fica a estrutura. Com seu estilo pixelizado, ela não parece ser real – mas de fato é um objeto de poliuretano, moldado em uma fresadora.

O resultado é uma representação não convencional – mas ainda assim impressionante – de um sinal Wi-Fi ao longo do tempo, mas em um espaço 3D real. Não é uma representação exata do que realmente é o Wi-Fi – seria interessante vê-lo como um objeto real – mas nós gostamos. Saiba mais sobre o projeto de Jellitsch em seu site: [Peter Jellitsch via Co.Design]

Peter Jellitsch Peter Jellitsch

eaef lTcrFBKnplg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot