X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A geração #likeaboss tem que se comportar #likealeader nos negócios


lider_lideranca

Não se pode subestimar o poder da internet. Seja na comunicação, nas redes sociais, nos negócios, em todos os casos ela é responsável por potencializar resultados, sejam eles positivos ou negativos. Cada vez mais o empreendedorismo se utiliza da web para favorecer a inovação e a criatividade e, muitos desses empreendedores, se valem desse empoderamento para as situações mais diversas.

O ato de empoderar parte da ideia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação que lhes permitem tomar decisões e participar ativamente da organização, pode afirmar que a internet serviu de base para moldar um novo perfil de público que tem (ou pelo menos pensa ter) total controle da situação. Em outras palavras, estamos falando da geração #likeaboss!

De um meme da internet no qual as pessoas se sentem poderosas, donas da situação e se denominam como chefe, tem se buscado fazer uma relação direta com o mundo dos negócios, onde o poder traz consigo inúmeras preocupações e desafios a serem transpostos pelo empreendedor no papel de liderança. Já parou pra pensar nas obrigações de um chefe? E de um líder? A primeira vista, pode-se imaginar que são dois conceitos iguais, entretanto existem distinções que podem fazer a diferença para o sucesso de qualquer empreendimento.

A globalização, o avanço tecnológico, o acesso à informação, entre outros fatores, tem possibilitado a transição da era industrial para a do conhecimento. Pensar é cada vez mais uma vantagem competitiva sustentável. Nesse contexto, aquele funcionário com perfil mais operacional está sendo substituído por um profissional que consegue colaborar com o time com ideias e ações.

E o que muda? O primeiro, em extinção, precisa necessariamente de alguém que dê ordens a serem cumpridas – o chefe, enquanto o segundo, em plena expansão, precisa de alguém que possa conduzir as pessoas e inspirá-las como forma de motivá-las ainda mais.

No mundo dos negócios, ser “The Big Boss” passa necessariamente por entender a relação entre as duas palavras e como elas podem agregar para o sucesso, bem como compreender que os grandes empreendedores, além de #likeaboss, são #likealeader.

Imagem: 227485012 de Pretty Vectors via Shutterstock.

O post A geração #likeaboss tem que se comportar #likealeader nos negócios apareceu primeiro em Startupi.com.br.

da RaId HQc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot