X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A história está na jornada do usuário #NBC2011


Tom Le Bree, diretor de estratégia da Rehabstudio, abriu a 3ª edição do New Brand Communication  falando sobre o que sua experiência como DJ lhe ensinou sobre o mundo corporativo. Por ter trabalhado tanto tempo em uma área que exige muita criatividade, Tom sabe que a abordagem inovadora da Rehab é essencial em qualquer empresa. E isso nem é taõ difícil de alcançar. Para ele, o Brasil um dos países mais criativos do mundo e a inspiração vem dos problemas que surgem a cada dia. “Todo problema é uma oportunidade para inovar”, explica.  O inglês mostrou à plateia que branding é levar a marca a um nível emocional: “Para mim, uma marca é apenas uma forma de transformar a sua vida em uma história”.

Tom disse que, em um mundo onde qualquer pessoa pode criar informação, ele prefere encontrar os personagens por trás dos blogs que visita e não dispensa os exemplos que surgem no dia a dia. Uma de suas grandes influências é sua avó, que costumava dizer “não diga o que você quer, mostre isso, não diga que me ama, me mostre esse amor”. Ele acredita que é isso que todo empreendedor precisa fazer: mostrar ao consumidor a qualidade de seu produto ao invés de apenas falar sobre ela. Sobre os profissionais de comunicação, ele diz que tudo pode ser mais simples do que parece: “Comunicação é o que eu posso criar ao redor da sua mensagem para que o público a entenda”. Mas isso só funciona se você for persistente. Tom diz que “só é possível saber de algo está realmente errado quando erramos pela segunda vez”.

“Só é possível saber de algo está realmente errado quando erramos pela segunda vez” – Tom Le Bree

Ainda na parte da manhã, o NBC 2011 contou com a apresentação de Ignacio Oreamuno, fundador do I Have an Idea, site que reúne profissionais de propaganda do mundo inteiro em torno de uma ideia. O canadense também criou o Portfolio Night, um evento que recruta estudantes de propaganda para as maiores agências, e o Tomorrow Awards, um prêmio em forma de rede social que celebra as conquistas desses profissionais.

Para começar, Ignacio disse que pretendia mudar o que a maioria de nós pensa sobre criação. Ao contrário do que muitos pensam, o mundo da comunicação não se transforma tão rapidamente quanto imaginamos, “afinal, nós ainda usamos a internet para mandar emails”, explicou. Com um vídeo sobre colaboração de massa (que você vê abaixo), ele mostrou a importância de criar ambientes de menos competição e mais trabalho de equipe. Para ele, “as agências do futuro não são 300 pessoas em um prédio, mas 30 pessoas talentosas compartilhando um sistema”.

Ignacio destacou como a colaboração faz diferença no processo de criação de qualquer empresa: “Ter boas ideias é ótimo, mas poder contar com as ideias de uma equipe é melhor ainda”. E essa dinâmica funciona muito melhor na web. Segundo ele, “no mundo offline, você coloca 10, 15 pessoas em um sala com café, mas não pode mantê-las lá o dia todo e fazer com que elas colaborem com boas ideias”.

“As agências do futuro não são 300 pessoas em um prédio, mas 30 pessoas talentosas compartilhando um sistema” – Ignacio Oreamuno

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot