X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Produtividade 24/7


Já reparou que nos momentos mais cruciais, quando precisamos ter uma ideia brilhante, nosso cérebro parece não responder à altura? Em compensação, em alguns momentos nada a ver, pipocam ideias geniais enquanto a gente dirige, durante o banho ou entre uma atividade de lazer ou outra. A explicação disso é que nosso cérebro é equipado com um dispositivo chamado Reticular Activating System (RAS). É ele o responsável por filtrar nossos estímulos. A questão é que quanto maior a nossa adrenalina em um determinado momento (naquelas horas que você fica quebrando a cabeça na frente do computador em busca de uma solução) maior o filtro, dificultando o fluxo de pensamentos.

A boa notícia é que existem algumas maneiras de treinarmos nosso cérebro para mantermos nosso RAS sempre ativo. Neste artigo publicado pelo Successful Blog, a autora sugere três práticas interessantes de como evitar que nosso cérebro nos deixe na mão naqueles momentos quando mais precisamos dele.

– Veja tudo sob um novo ângulo: é preciso nos acostumarmos a enxergar as coisas sob um diferente ponto de vista sempre.

– Dê  um novo valor ao problema: que tipos de conselhos um matemático, ou um designer, ou amigo daria ao mesmo problema? Experimente fazer o mesmo, mas utilizando a visão da empresa (um colaborador, um acionista, o CEO,…).

– Reconstrua soluções: experimente pensar em uma nova sequencia de pensamentos. Veja quais são as que mais funcionam para situações mais específicas.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot