X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A hora de recomeçar


cc blog

Se você tem um blog há cerca de um ano, provavelmente já deve ter pensado em desistir dele por várias e várias vezes. É normal. Pensamos sobre o assunto, criamos o layout, atualizamos com carinho, dedicação e conteúdos bacanas, mas nada de o blog emplacar. É nessa hora que passa a dúvida em nossa cabeça: desistir ou não? Muitas pessoas consideram que alimentar um blog que não emplaca e não tem muita visitação é perda de tempo. Mas o que a maioria dos blogueiros não tem é paciência. Querem, de um dia para o outro, ter a mesma visibilidade de grandes nomes do mundo virtual. Mas o que muitos não sabem é que muitos blogueiros famosos que vemos por aí também só chegaram lá de um, dois, três e até dez anos de anonimato e ralação.

Ter um blog vai muito além de criar bons conteúdos. Um fator que pode ajudar a emplacar audiência é o posicionamento da sua página no ranking dos buscadores. Pode ser que boa parte de seus leitores não acessem diretamente sua página, mas a encontrem no Google por meio de palavras-chave. E tudo isso é feito com um bom gerenciamento de SEO. Blogueiros não precisam ser grandes conhecedores de códigos e linguagens de programação, mas um conhecimento básico já ajuda muito e é bem-vindo. Tente enxergar além, aprenda a medir a audiência sem depender necessariamente do Google Analytics – atente para a participação dos leitores, comentários e discussões. Esses fatores combinados te ajudam a mensurar a “temperatura” do blog.

Encare esse seu início de carreira como blogueiro para obter experiência. Observe como os leitores reagem aos posts, quais funcionam mais, quais são rejeitados. Faça com que seu blog se torne mais atraente, existem dezenas e dezenas de ferramentas e plugins que facilitam a navegação dos leitores e os “prendem” em sua página. É clichê, mas funciona: aprenda com os erros, sempre. Se não funcionar, talvez seja a hora de recomeçar. Eu disse recomeçar, não desistir. Faça uma boa limpeza em seus posts, repense o layout, monte um plano de divulgação e mãos à obra. Volte à luta.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot