X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância da união da blogosfera local #smsp2012


A importância da união da blogosfera local #smsp2012A chamada blogosfera, ambiente habitado por blogs de diversas regiões, assuntos ou segmentos, consegue ser tão ampla (estimativa de mais de 140 milhões de blogs espalhados pelo mundo) e tão pequena algumas vezes. Localmente falando, blogs de cidades próximas deveriam andar mais unidos em busca de uma profissionalização maior, pois além de obterem um “respeito” maior por atuarem em grupo, conseguem chamar a “atenção” de forma mais atuante.

Isso acontece com iniciativas como o Radar Vale, da região do Vale do Paraíba, o Radar Ribeirão, focando a região de Ribeirão Preto, e os blogs que participam do grupo da região metropolitana de Campinas. Em Santos, na última edição do Social Media São Paulo, evento que tem percorrido o interior paulista para debater mídias sociais e empreendedorismo digital, a mesa sobre blogs discutiu como era a atuação desses canais na baixada santista e como essa “união” era exercida.

A região de Santos já conta com iniciativas que visam fortalecer esse segmento de mídia digital com troca de conteúdo e bagagem para que a blogosfera saia fortalecida. Em conversa com a Flávia Saad, do Juicy Santos, descobrimos que muitos blogs já se reúnem em forma de grupo com um único objetivo: fortalecimento e, de quebra, profissionalização.

Foi possível descobrir excelentes blogueiros e blogs (sim, são coisas diferentes), além de podermos conhecer profissionais que atuam diretamente com social media (incluindo blogs) e que conseguem níveis satisfatórios de resultados sem necessariamente pertencerem à capital paulista. Há carências? Sim, assim como em todo e qualquer mercado. Mas o que encontramos foi uma sede por conhecimento e mini projetos que, mesmo com meses de atuação, já atingem patamares nacionais ou internacionais.

Quem pôde participar saiu com muta experiência. Quem não conseguiu pode se inscrever nas outras edições do Social Media São Paulo. Confira mais detalhes no site do evento.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot