X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância do monitoramento de redes sociais


A importância do monitoramento de redes sociaisAs mudanças trazidas pelo crescimento acelerado da web 2.0 e a consolidação das redes sociais têm cada vez mais aproximado o relacionamento entre o cliente e empresa. Criar um site, blog coorporativo ou perfis no Facebook e Twitter sem se preocupar com feedback não é o suficiente quando se tem um número vasto de consumidores cada vez mais ativos e um fluxo contínuo de trocas de informações. No Brasil, a força das redes sociais é ainda mais relevante. Segundo dados divulgados pela Comscore 2011, 99% dos internautas brasileiros que acessam a internet entraram em sites de relacionamento. Esses dados confirmam o quanto é importante as empresas manterem os olhos abertos quando o assunto é monitoramento das redes sociais.

O intuito de monitorar as redes sociais é manter a empresa atenta às críticas, elogios e comentários em comunidades e fóruns de discussões para que no futuro essas informações se tornem úteis no planejamento e gerenciamento de estratégias de comunicação nos momentos de crise. Além disso, o monitoramento das redes sociais poderá apontar diagnósticos importantes no que diz respeito ao posicionamento da marca, sua reputação e influência diante de seus clientes, colaboradores, gestores e concorrentes.

Esses aspectos são um diferencial, principalmente quanto à compreensão das críticas de um serviço ou produto, afinal, reverter uma compra ou eliminar uma imagem negativa pode ser mais interessante do que apenas fazer propaganda. Pense como o cliente 2.0 que, antes de tudo, busca informações sobre preço, qualidade, vantagens e desvantagens do seu produto e o fator crucial saber o que estão falando dele, seja para o bem ou para o mal.

Outros pontos significativos são saber ouvir e conversar com a sua audiência, pois de nada adianta estar inserido no Twitter ou Facebook se a empresa não conversa com os seus seguidores e não responde os posts. Dados como quantidade de pageviews (número de vezes que sua página foi acessada), número de seguidores e referências também são métricas indispensáveis. Portanto, se uma empresa quer se destacar nas redes sociais, o caminho do monitoramento é fundamental, pois somente conhecendo seus pontos fracos é possível buscar alternativas e soluções.

Por Luana Santana, jornalista.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot