X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A primeira banda que só usa instrumentos feitos em impressora 3D não é tão ruim


Essas são imagens do que aparentemente foi o primeiro concerto tocado inteiramente com instrumentos impressos em 3D. Do pouco que podemos ouvir, até que foi bom!

O show, tocado por estudantes da Academia de Música Mälmo da Universidade Lund, na Suécia, contou com uma banda com um baixista, um guitarrista, um bateirista e um tecladista. Todos os equipamentos foram impressos por Olaf Diegel, um professor da Universidade Lund e especialista em impressão 3D. Ele brinca com impressoras 3D desde os anos 90, e se concentrou um pouco em instrumentos musicais, tendo inclusive criado recentemente um saxofone em impressora 3D.

Neste vídeo do concerto, os instrumentos não têm a mesma força de guitarras ou baterias tradicionais, mas até que não são ruins. Claro, vale lembrar que guitarras e baixos quase não pegam qualidade de som a partir do corpo. E mesmo que todos os instrumentos sejam impressos em 3D, nem todas as partes deles foram feitas assim – as cordas e captadores não são de plástico.

O público não foi dos melhores, mas até mesmo os Rolling Stones começaram tocando para pouca gente. E talvez sejamos um dia capazes de imprimir instrumentos para bandas na garagem da nossa casa – isso vai ser bem legal.[3D Print via DamnGeeky]

eadab hdTK kduW

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot