X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A superfície de um cometa vista de perto pela primeira vez


A espaçonave Rosetta está agora orbitando o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko e tirando algumas imagens incrivelmente bem definidas, como a acima, o primeiro close numa superfície de cometa na história. Em breve, ela deverá pousar lá. De acordo com a NASA:

A imagem acima foi capturada pelo Sistema Embarcado de Imagens Científicas da Rosetta (OSIRIS, de Onboard Scientific Imaging System) em 6 de agosto de 2014. A imagem mostra claramente vários detalhes, incluindo rochas, crateras e penhascos. A imagem foi tirada de uma distância de 130 quilômetros e a resolução é de 2,4 metros por pixel.

2,4 metros! É incrível. Esta é uma foto geral, e mesmo assim é mais detalhada do que qualquer coisa feita antes.

É fascinante, e vai ficar ainda mais: em novembro, a Rosetta irá lançar uma sonda robótica chamada Philae para pousar no cometa e capturar as primeiras imagens da superfície. Ela também irá perfurá-la para conhecer melhor sua composição. Isto é muito empolgante, já que acredita-se que os cometas carregam importantes informações sobre as origens do Sistema Solar e até mesmo da vida.

Então, pode preparar os fogos porque vem coisa grande por aí, já que o cometa está se aproximando do Sol:

A Rosetta também será a primeira nave espacial a testemunhar de perto como um cometa muda quando está sujeito a uma intensidade crescente de radiação solar. As observações irão ajudar cientistas a aprender mais sobre a origem e a evolução do nosso sistema solar e o papel que os cometas podem ter exercido em trazer para a Terra água e talvez até mesmo vida.

O post A superfície de um cometa vista de perto pela primeira vez apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

caacc nLsOInQSgI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot